Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beautycare Brazil registra sucesso na in-cosmetics 2016

Oito empresas brasileiras participaram na mais recente edição da in-cosmetics, a maior feira internacional de ingredientes para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, de 12 a 14 de abril de 2016, em Paris, na França. A feira in-cosmetics reúne por volta de 780 expositores originários de mais de 40 países e atrai 9.700 visitantes, dentre os quais fabricantes de produtos acabados, distribuidores, consultores e empresas de fragrâncias.

Empresas brasileiras estiveram presentes em pavilhão organizado por meio do projeto setorial Beautycare Brazil - uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - com o apoio da Embaixada do Brasil na França.

O pavilhão brasileiro contou com a participação de representantes das empresas Allergisa, AQIA, Atina Ativos Naturais, Assessa, Citróleo, Nanovetores, Plantus e Pure Kemika Brasil. Segundo dados fornecidos pela ABIHPEC, em três dias de evento, as participantes realizaram mais de 1,1 mil contatos comerciais, principalmente, com representantes da Europa e da Ásia, que devem ser convertidos em mais de US$ 9,8 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

De acordo com Zelita Rocha, da Plantus, “mais uma vez, a in-cosmetics se revelou um sucesso. No primeiro dia, pela manhã, o evento já se pagou. Fechamos diversos contratos e mais acordos para comercialização no próximo ano”. Eduardo Roxo, da Atina Ativos Naturais, destaca a presença de visitantes de outras regiões, “principalmente da Ásia, de países como Coreia, Indonésia, Filipinas e China”. Sergio Antônio Fernandes, da AQIA, comenta a intensa movimentação de “clientes importantes e contatos com novos distribuidores. Suplantou, inclusive, outros anos”.

Com o sucesso da participação na feira este ano, as oito empresas do Beautycare Brazil já informaram que devem retornar à in-cosmetics em 2017. Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, lembra que “a participação no evento é uma ótima oportunidade para ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e impulsionar ainda mais o segmento de ingredientes da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no exterior”.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções