Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

TRUSS Cosmetics mantém crescimento e aposta em nova sede nos EUA

A marca brasileira de cosméticos capilares exclusiva para profissionais cabeleireiros aproveita bom momento do mercado de beleza e expande sua marca para o mercado internacional.

Manuella Bossa CEO da Truss

Manuella Bossa CEO da Truss

ATRUSS Cosmetics teve um crescimento de 18% em 2014 e faturamento de R$ 60 milhões. Para 2015 a previsão também é de uma ascensão em 18%. Consolidada no mercado nacional e com grande aceitação no exterior, a marca elaborou um plano de expansão e recentemente abriu um escritório em Miami-EUA, com intuito de “revolucionar o mercado americano”. A empresa também exporta para outros países no mundo como Espanha, Portugal, Itália, Chile e alguns nos Emirados Árabes.

Manuella Bossa, Diretora e fundadora da TRUSS Cosmetics, destaca esse importante passo da marca. “Elaboramos um planejamento com os mínimos detalhes para por em prática esta expansão para os Estados Unidos. Nós nos preparamos muito, estudamos o mercado local e contratamos uma equipe altamente competente para a operação”, declara. Bossa ainda reforça que essa expansão sempre fez parte do plano estratégico da empresa. “Abrir uma sede nos EUA trás uma série de vantagens comerciais que podem ser o ponto chave de competitividade num mercado sempre crescente. Você passará maior confiança não só aos olhos do seu cliente brasileiro, mas também para o mercado americano, que te encara de outra forma quando você está dentro do país”, afirma a diretora.

A TRUSS Cosmetics tem a expectativa de que sua sede nos EUA tenha, em até quatro anos, o mesmo faturamento da empresa no Brasil. Para isso são investidos cerca de US$ 15 milhões ao ano no mercado internacional e para 2015 a previsão é de que as atividades da unidade norte-americana devem representar 15% do faturamento da empresa.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções