A rede The Body Shop continua sua expansão na América Latina, com a recente inauguração da primeira loja em Santiago do Chile. A nova boutique fica situada no Plaza Egaña Mall, recentemente premiado como o centro comercial mais sustentável do Chile, e abre caminho para uma série de inaugurações da rede programadas para este ano.

"Estamos muito felizes em trazer a marca The Body Shop para o Chile. Depois de abrir uma loja no México, em 1993, e outra no Brasil, em 2014, este é o nosso terceiro mercado na América Latina. Estamos convencidos de que a região oferece alto potencial de crescimento e muitas oportunidades de desenvolvimento", declarou Paul Kimberley, diretor da The Body Shop na América Latina. "Trabalharemos em parceria com colegas da L’Oréal no Chile, a fim de aproveitar a expertise adquirida pela companhia na região e o conhecimento desenvolvido sobre o cliente chileno. Isso nos ajudará a oferecer produtos e serviços que sejam da mais alta qualidade e adaptados ao mercado".

A rede The Body Shop está levando para o país uma ampla gama de produtos bem conhecidos, como o Shea Body Butter e a linha Vitamina E, além dos mais novos sucessos da marca, como o óleo facial Oils of Life e a linha Drops of Youth.

A empresa cultiva relações de longa data com a América Latina: nove comunidades que participam de seu programa Comércio Justo com Comunidades estão situadas em países da região.

"Alguns dos nossos mais importantes ingredientes são adquiridos diretamente de comunidades presentes em áreas com rica biodiversidade - por exemplo, castanha-do-pará do Peru, soja do Brasil e cana-de-açúcar do Paraguai, todos cultivados em sistema orgânico. Temos o firme compromisso de proteger esses preciosos recursos e contribuir para a sua prosperidade, dando suporte às comunidades que vivem na região", acrescentou Paul Kimberley.