Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Symrise abrirá unidade de pesquisa e produção no Ecoparque da Amazônia

No último trimestre de 2014, a Symrise vai inaugurar uma unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis com base em recursos da região amazônica.

Achim Daub, Global President Scent & Care, Symrise

Achim Daub, Global President Scent & Care, Symrise

A incomparável biodiversidade encontrada na Amazônia oferece uma fonte preciosa de matérias-primas para empresas do setor de perfumes e cosméticos. O uso sustentável desses recursos está adquirindo importância cada vez maior para essas companhias”, explica a Symrise.

O Ecoparque, complexo industrial situado na Amazônia, promove e alia sustentabilidade e fabricação de produtos de alta qualidade. O empreendimento, implantado em Benevides (Pará), foi lançado pela Natura, que em março de 2014 inaugurou sua fábrica de sabonetes nesse polo industrial. A ideia é atrair empresas de diversos segmentos, para que seja criada entre elas uma simbiose de recursos e um ambiente propício à inovação. As comunidades locais e os habitantes da região também serão beneficiados pelas atividades.

A Symrise será a segunda companhia a investir na região. Com a unidade, a empresa pretende explorar, desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade a partir de recursos nativos, mobilizando a tecnologia SymTrap® para produzir extratos, manteigas e óleos essenciais com base em matérias-primas como castanha do Pará, murumuru, cupuaçu, cacau, andiroba, buriti e maracujá. Todos esses ingredientes são usados na elaboração de produtos cosméticos e fragrâncias. Outro aspecto importante é que a Symrise contribuirá para o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, levando sustento direto a mais de duas mil famílias da região amazônica.

Ficamos muito entusiasmados com a visão extremamente dinâmica da Natura Cosméticos, empresa que idealizou e fundou o Ecoparque. O projeto que eles estão desenvolvendo permitirá a exploração sustentável da preciosa biodiversidade presente na Amazônia. Paralelamente, o projeto levará desenvolvimento econômico e social para a região. Essa abordagem está em perfeita sintonia com o compromisso assumido pela Symrise em relação à sustentabilidade, valor que impregna profundamente a estratégia de negócios e o sistema de operações da empresa”, declarou Achim Daub, Global President Scent & Care da Symrise.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções