Usando o tema “Brighter Ideas for Labels”, a Sun Chemical irá apresentar uma ampla variedade de soluções de tintas e vernizes inovadores para o mercado de banda estreita, etiquetas e rótulos durante a Label Latinoamerica 2017.

Os visitantes do stand da empresa conhecerão a nova Plataforma de Tecnologia Flexo UV da Sun Chemical, para aplicações gerais e alimentícias, oferecendo vantagens de produtividade significativas, em comparação com os sistemas existentes. Adicionalmente esta será mais uma extensão de sua linha de brancos flexo UV líder no mercado, com adição de um novo branco termoencolhível totalmente aperfeiçoado para produção de sleeves de alto desempenho.

Nossos clientes buscam tintas e vernizes inovadores e de confiabilidade que atendam suas necessidades individuais”, disse Alfonso Paredes, Diretor de Produtos Curáveis por Energia para Banda Estreita da Sun Chemical América Latina. “Na Label Latinoamerica 2017, os visitantes do nosso stand conhecerão todas as formas em que podem contar com a qualidade de nossas tintas e vernizes, e também recorrer a nós para outras soluções inovadoras em serviços de gerenciamento de cores, proteção de marca e muito mais”.

- Tintas flexo UV com tecnologia inovadora para impressoras de banda estreita. A Sun Chemical apresentará SolarFlex® Neutron White, o branco first down flexo UV de alta opacidade, redesenhado desde o princípio usando tecnologia moderna e processos de fabricação, buscando desenvolver um desempenho técnico inovador. Os testes mostraram que a SolarFlex Neutron White ultrapassa o desempenho dos produtos competitivos em termos de opacidade, printabilidade e brilho. O resultado é que os impressores que usam a SolarFlex Neutron White podem usar um anilox mais fino e alcançar a mesma opacidade obtida através de um branco flexo UV convencional, exigindo menos tinta e atingindo o mesmo poder de cobertura. Aniloxes mais finos também permitem que o impressor produza textos e linhas mais nítidas, mantendo o contraste máximo até mesmo sobre o mais escuro dos produtos rotulados. SolarFlex Neutron White pode imprimir pinhole-free e permite a impressão em substratos de alumínio em uma única camada. As tintas são compatíveis com a linha SolarFlex® Integra e outras tintas UV e EB no Sistema Solaris® de produtos para uma variedade de impressoras de banda estreita e banda média.

- As tintas flexo UV SolarFlex® Slalom Sleeve White também serão apresentadas na feira. Destinada à impressão reversa de sleeves termoenconlhíveis ou outros substratos impermeáveis onde é necessário o controle de slip sem a utilização de um verniz transparente, SolarFlex Slalom Sleeve White foi desenvolvida para boa opacidade, printabilidade e máximo poder de cobertura. Sua boa adesão a uma variedade de filmes torna a tinta altamente resistente a arranhões e atrito para um eficiente processo de termoencolhimento e proteção da impressão.

- A Sun Chemical também irá destacar a Rayoflex® Electron First Down White, uma tinta branca first down flexo UV opaca e de baixa migração, que oferece ao impressor de banda estreita e filmes flexíveis a capacidade de imprimir em conformidade embalagens de alimentos, embalagens farmacêuticas ou outras aplicações sensíveis, onde existe um risco de migração. A tinta possui excelente adesão a uma ampla variedade de substratos, alta opacidade e printabilidade, excelente receptividade as cores flexo UV de baixa migração, bem como bom brilho e resistência à arranhões e risco.

- A Sun Chemical também apresentará outras tintas da Plataforma de Tecnologia Flexo UV durante a feira para ajudar os impressores de banda estreita, etiquetas e rótulos a solucionar suas necessidades individuais. As tintas SolarFlex® Integra, por exemplo, foram projetadas para os mercados de rótulos, sleeves e embalagens que não possuem exigências de não-migração.

- Destinada principalmente para a impressão em superfície em filmes flexíveis e rótulos onde a não-migração é necessária, a nova SolarFlex® FSP apresenta um aperfeiçoamento significativo com relação aos produtos flexo UV anteriores em conformidade com as normas de migração.

- A Sun Chemical irá promover a SunCure® Starluxe, uma gama versátil de tintas UV litográficas que foram projetadas para a impressão na superfície externa de papel cartão, cartões laminados, plásticos selecionados e substratos não-absorventes. SunCure Starluxe também pode ser usada para impressão de rótulos, sleeves, etiquetas e ingressos.