Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab lança novo princípio ativo antipoluição

A empresa francesa Silab decidiu lançar um ingrediente para ajudar a pele a se proteger contra a poluição. Com o Mitokinyl, a empresa, especializada na criação, fabricação e venda de ingredientes ativos destinados aos mercados de cosméticos e dermocosméticos, oferece um princípio ativo natural antipoluição, obtido a partir do fermento Pichia heedii. Rico em glucomananas, O Mitokinyl é capaz de combater os efeitos nefastos do estresse ambiental, graças a um mecanismo de regulação inédito.

"O laboratório de pesquisa da Silab foi o primeiro a identificar o papel decisivo desempenhado pela mitocina para desenvolver uma estratégia antipoluição otimizada. Graças a um mecanismo de comunicação intracelular sofisticado, a mitocina, mediador liberado pela mitocôndria sob efeito da poluição, conecta a pele a seu ambiente, dando início a uma resposta antiestresse apropriada", explica a empresa em um comunicado.

Em um estudo in vitro sobre epidermes reconstruídas, o Mitokinyl mostrou ser capaz de regular os dois principais sistemas biológicos de resposta a um estresse originado pela poluição: a normalização da síntese de mitocinas (proibitinas) e a desativação do receptor aril-hidrocarbono.

O Mitokinyl, que foi patenteado pela empresa, forma uma barreira cutânea eficaz, estratificada e funcional. Além disso, estudos in vivo demonstraram a eficácia desse novo princípio ativo para melhorar a cor e o brilho da pele de voluntários de origem caucasiana e asiática.

O Mitokinyl pode ser usado em todos os produtos antipoluição para o rosto e o corpo. A dose recomendada é de 1% a 3%. O ingrediente cumpre as normas em matéria de cosméticos em vigor na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e na China.

V.G.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções