A MakeUp in SaoPaulo chegou na hora certa. De acordo com um estudo realizado pela Canadean e recentemente divulgado no Brazil Beauty News, o setor de maquiagem no Brasil vai dar um salto de 7,1 bilhões de reais (3,2 bilhões dólares), em 2013, para 13,4 bilhões de reais (5,1 bilhões de dólares) no final de 2018, contrariando o clima de estagnação do resto da economia. O mercado brasileiro de beleza e cosméticos tem conseguido manter o dinamismo. "Isso prova que, no Brasil, o mercado de maquiagem está em plena expansão - mesmo em períodos de baixa da confiança dos consumidores, inclusive nas áreas mais pobres do país", afirma a empresa de pesquisa de mercado.

Os maiores fornecedores

A lista de expositores inclui grandes nomes da indústria mundial de embalagens, formulação e full service para o setor de maquiagem. O grupo italiano Intercos, as empresas francesas Fiabila, Strand Cosmetics, Sleever, SIMP e Aesthete, as companhias alemãs Faber Castell, Mega Airless e Weckerle, e os grupos americanos Oxygen, Topline e Polychromatic apresentarão suas mais recentes inovações. O evento contará também com a presença da alemã Geka, um dos maiores nomes em matéria de fabricação e embalagem de rímel no cenário mundial, e de uma companhia italiana líder em seus setor de atuação : Baralan. Vale também ressaltar a presença da Arcade e da Bioplan, dois grandes especialistas do segmento de amostras promocionais e envase.

Dois dias de debates

O evento traz também uma série de palestras (confira o programa abaixo) e mesas-redondas organizadas para ajudar os profissionais do setor a entender as tendências de mercado em cada continente e mergulhar fundo na questão da evolução tecnológica.

A primeira edição da MakeUp in SaoPaulo será realizada nos salões do Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014. Veja mais: www.makeup-in-saopaulo.com

O Programa da conferências de MakeUp in SaoPaulo:


Quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

13 :30 - 14 :15
Esmaltes: desafios técnicos e empresarias

Por Pierre Miasnik, Fiabila; Eric Wimmer Garance, Inc. E Cecilia Manzoni, Baralan.

15:00 - 15 :30
Tendências em maquiagens da ásia ao brasil

Por Florence Bernardin, Information & Inspiration.

15:45 - 16:15
Maquiagem e a revolução do varejo

Com a participação de: Elizabeth Marq, Visual Merchandising Trends.

16:45- 17:30
Maquiagem: por que o Brasil tem uma marcha à parte!

Com a participação de: Mirele Martinez, MakeB (O’Boticàrio grupo); Vanessa Cristine Machado, Quem disse berenice?; Nazish Munchenbach, Granado. Representantes do setor « fornecedores » também estarão presentes: Thomas Weckerle, Weckerle Cosmetics; Vincent Groccia, TopLine Products; Lourenço Piteli, Faber Castell do Brasil; Otto Thellmann, Oxygen Development; Angelica Bekanich, Intercos America; Eric Fresnel, Sleever International e Amaury de Menthière, Geka.

Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

12:30 - 13:00
Foco e posicionamento no mercado de colorações cosméticas nas Américas

Com a participação de: Anthony Drouin, L’Oréal.

13:00 - 14:15
Maquiagem no Brasil: construindo a experiência da categoria nos canais de distribuição

Com a participação de: Murilo Regianni, Vult Cosméticos; Jérôme Massei, Arcade Latam and Aûani Cusma de Paula, Atualidade Cosmética.

14:30 - 15:30
O futuro das formulações : apresentação geral das formulações no setor da maquiagem

Com a participação de: Luisa Oliva, Doutoura em Farmácia.

15:45 - 16:30
Exportando marcas brasileiras: chaves para o sucesso, o que fazer, códigos de integração

Por Helen Kupfer-Haas.

16:45 - 17:30
Tendências de Paris / produtos inspiracionais e tendências para marcas brasileiras

Por Hélène Capgras, Martine Leherpeur Conseil (Paris).