Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Primeira edição da MakeUp in SaoPaulo acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014

Durante dois dias, o evento B2B dedicado ao setor de maquiagem será o cenário de diversas palestras e reunirá alguns dos principais fornecedores de formulações e embalagens para produtos de maquiagem.

A MakeUp in SaoPaulo chegou na hora certa. De acordo com um estudo realizado pela Canadean e recentemente divulgado no Brazil Beauty News, o setor de maquiagem no Brasil vai dar um salto de 7,1 bilhões de reais (3,2 bilhões dólares), em 2013, para 13,4 bilhões de reais (5,1 bilhões de dólares) no final de 2018, contrariando o clima de estagnação do resto da economia. O mercado brasileiro de beleza e cosméticos tem conseguido manter o dinamismo. "Isso prova que, no Brasil, o mercado de maquiagem está em plena expansão - mesmo em períodos de baixa da confiança dos consumidores, inclusive nas áreas mais pobres do país", afirma a empresa de pesquisa de mercado.

Os maiores fornecedores

A lista de expositores inclui grandes nomes da indústria mundial de embalagens, formulação e full service para o setor de maquiagem. O grupo italiano Intercos, as empresas francesas Fiabila, Strand Cosmetics, Sleever, SIMP e Aesthete, as companhias alemãs Faber Castell, Mega Airless e Weckerle, e os grupos americanos Oxygen, Topline e Polychromatic apresentarão suas mais recentes inovações. O evento contará também com a presença da alemã Geka, um dos maiores nomes em matéria de fabricação e embalagem de rímel no cenário mundial, e de uma companhia italiana líder em seus setor de atuação : Baralan. Vale também ressaltar a presença da Arcade e da Bioplan, dois grandes especialistas do segmento de amostras promocionais e envase.

Dois dias de debates

O evento traz também uma série de palestras (confira o programa abaixo) e mesas-redondas organizadas para ajudar os profissionais do setor a entender as tendências de mercado em cada continente e mergulhar fundo na questão da evolução tecnológica.

A primeira edição da MakeUp in SaoPaulo será realizada nos salões do Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014. Veja mais: www.makeup-in-saopaulo.com

O Programa da conferências de MakeUp in SaoPaulo:


Quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

13 :30 - 14 :15
Esmaltes: desafios técnicos e empresarias

Por Pierre Miasnik, Fiabila; Eric Wimmer Garance, Inc. E Cecilia Manzoni, Baralan.

15:00 - 15 :30
Tendências em maquiagens da ásia ao brasil

Por Florence Bernardin, Information & Inspiration.

15:45 - 16:15
Maquiagem e a revolução do varejo

Com a participação de: Elizabeth Marq, Visual Merchandising Trends.

16:45- 17:30
Maquiagem: por que o Brasil tem uma marcha à parte!

Com a participação de: Mirele Martinez, MakeB (O’Boticàrio grupo); Vanessa Cristine Machado, Quem disse berenice?; Nazish Munchenbach, Granado. Representantes do setor « fornecedores » também estarão presentes: Thomas Weckerle, Weckerle Cosmetics; Vincent Groccia, TopLine Products; Lourenço Piteli, Faber Castell do Brasil; Otto Thellmann, Oxygen Development; Angelica Bekanich, Intercos America; Eric Fresnel, Sleever International e Amaury de Menthière, Geka.

Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

12:30 - 13:00
Foco e posicionamento no mercado de colorações cosméticas nas Américas

Com a participação de: Anthony Drouin, L’Oréal.

13:00 - 14:15
Maquiagem no Brasil: construindo a experiência da categoria nos canais de distribuição

Com a participação de: Murilo Regianni, Vult Cosméticos; Jérôme Massei, Arcade Latam and Aûani Cusma de Paula, Atualidade Cosmética.

14:30 - 15:30
O futuro das formulações : apresentação geral das formulações no setor da maquiagem

Com a participação de: Luisa Oliva, Doutoura em Farmácia.

15:45 - 16:30
Exportando marcas brasileiras: chaves para o sucesso, o que fazer, códigos de integração

Por Helen Kupfer-Haas.

16:45 - 17:30
Tendências de Paris / produtos inspiracionais e tendências para marcas brasileiras

Por Hélène Capgras, Martine Leherpeur Conseil (Paris).

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções