O destaque da participação da Oxiteno na 19ª edição da FCE Cosmetique foi a plataforma “Suavidade”, que destacou soluções suaves para shampoos, sabonetes líquidos e em barra, cremes e loções, produtos para limpeza facial e produtos infantis.

O objetivo da o líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, é levar soluções diferenciadas aos clientes, que são constantemente demandados pelo consumidor final por produtos mais suaves e que tragam sensação de bem-estar, cuidem da pele e preservem o meio ambiente. “A Oxiteno, por meio da plataforma Suavidade, oferece soluções que promovem experiências sensoriais e o bem-estar, além de contribuir com a competitividade e atender as necessidades dos nossos clientes,” explica Maurício Lopes, gerente de negócios para Home & Personal Care.

A linha de Personal Care da Oxiteno consiste em matérias-primas de origem renovável, tensoativos de baixa irritabilidade, agentes de consistência, emulsionantes, agentes perolizantes, umectantes e solubilizantes, entre outras especialidades.

Pretendemos introduzir cada vez mais novas tecnologias no nosso portfólio, provendo aos nossos clientes soluções que acompanhem tendências globais desse mercado”, afirma Lopes.