A YSL Beauté se destaca nesta temporada por não criar uma nova essência, mas sim um frasco que une arte e perfumaria. Para isso, a maison convidou o artista japonês Houxo Que para elaborar um novo design da fragrância Paris Premières Roses.

A YSL Beauté convidou o artista japonês Houxo Que para recriar o frasco do...

A YSL Beauté convidou o artista japonês Houxo Que para recriar o frasco do perfume Paris Premières Roses. © YSL Beauté

Acostumado a trabalhar com cores fluorescentes e com neon, Houxo Que pintou na escuridão, respingando pigmentos fluorescentes de todas as cores em solos e paredes para conseguir um “efeito de flores extravagantes”. O resultado ficou ultramoderno e colorido, colocando a rosa em destaque com um contorno de lampejos de cores que simboliza as pétalas.

Eu queria apagar a inocência das rosas a fim de criar uma nova flor que não fosse nem clássica nem romântica, para radicalizar a rosa”, explica o artista.

O líquido do Paris Premières Roses ainda continua com as notas de rosa mosqueta, de folhas de violeta e de neróli, associados a um acorde de rosa damascena, peônia e lírio-dovale. Tudo isso evidenciado por um toque de almíscar branco e de madeira de sândalo.

O Paris Premières Roses by Houxo Que será colocado à venda em edição limitada a partir do dia 2 de março em lojas selecionadas e na loja online da YSL Beauté.