Os cosméticos que prometem luminosidade natural para a pele do rosto estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras, independentemente do país e da faixa etária do público ao qual se destinam. Líder mundial do segmento de ingredientes naturais, a Naturex resolveu atender a essa demanda universal por parte dos fabricantes de cosméticos, trazendo, entre outros produtos, uma nova coleção New Radiance com extratos vegetais exclusivos que atuam de forma abrangente em todas as frentes, a fim de proporcionar ao rosto uma pele luminosa e homogênea.

A coleção gravita em torno de três focos de ação convergentes: esfoliar, atenuar as imperfeições de coloração e tratar as reações inflamatórias da pele.

A primeira ação é renovar a superfície da pele, graças à alta concentração de AHAs que a Naturex vai buscar nos extratos de cranberry e de uma espécie de hibisco africano conhecida no Brasil como algodão-do-brejo. Os ácidos dessas flores e frutas revelaram, nas fases de teste, uma eficácia superior à dos ácidos glicólico e lático, tradicionalmente usados em cosméticos. O extrato de hibisco está disponível na forma de pó incolor ou em líquido. A concentração de princípios ativos é de 55%.

A coleção gravita em torno de três focos de ação convergentes: esfoliar, atenuar...

A coleção gravita em torno de três focos de ação convergentes: esfoliar, atenuar as imperfeições de coloração e tratar as reações inflamatórias da pele.

A ação de inibição da tirosinase, enzima responsável por manchas e outras imperfeições, é assegurada por extratos de melissa, rhodiola rosea e alcaçuz, que atuam diretamente nos mecanismos de síntese de melanina. Por fim, contra a inflamação crônica que provoca eritemas (vermelhidão), o produto oferece o efeito calmante de extratos de alcaçuz e esquisandra.

Molécula pura para a microcirculação

O efeito de luminosidade é obtido graças a uma molécula, a escina, apresentada no último salão Cosmetagora. Novo elemento da linha NAT Purity, a escina é extraída da castanha-da-índia, apresentando 95% de pureza. Ela aumenta o tônus das veias da pele, dando um efeito luminoso e antioxidante ao rosto; no corpo, combate a celulite e a sensação de pernas pesadas.

"Constatamos que os consumidores cada vez mais procuram moléculas puras naturais de origem vegetal. Esse tipo de ingrediente é a garantia de que o produto cosmético é eficaz para a pele", comenta Yohan Rolland, diretor de mercado Personal Care da empresa.

Fórmula exemplar

Para ilustrar as propriedades de seus ingredientes, a Naturex decidiu reuni-los em uma fórmula padrão. Surfando na onda dos tratamentos noturnos com textura leve, tendência lançada na Coreia, o Brightening Night Jelly, gel creme fluido para aplicação à noite, é rico em princípios ativos e, ao mesmo tempo, permite que a pele respire, deixando-a resplandecente pela manhã. A formulação deverá seduzir os mercados asiáticos e preparar o terreno para a chegada dessa nova tendência ao mercado europeu.