Em resposta à crescente demanda por ingredientes naturais na América Latina, a Naturex decidiu consolidar sua presença na região, com a criação de um escritório comercial em Santiago do Chile. A nova filial é um passo a mais para a expansão da empresa no país, depois da aquisição da Chile Botanics, em janeiro de 2014, e de sua fábrica situada em Linares.

A filial chilena fornecerá ao mercado toda a carteira de ingredientes naturais e as últimas inovações lançadas pela Naturex, oferecendo serviços de proximidade a clientes atuais e futuros.

Guillaume Levade, diretor de Vendas na América Latina, será responsável pela supervisão do novo escritório, cujo objetivo é desenvolver três mercados estratégicos: agroalimentar, saúde (suplementos alimentares e farmácia) e cosméticos. "A Naturex percebeu que o Chile representa uma oportunidade excepcional de crescimento e de expansão para os países vizinhos", ressalta ele.

O mercado latino-americano constitui uma prioridade para a empresa, que continua investindo no continente a fim de reforçar o vínculo com seus clientes. Atualmente, o Grupo dispõe de três escritórios comerciais e duas fábricas na região.