Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura usará óleo de microalgas produzido pela Solazyme em suas linhas de cosméticos

A Natura assinou acordo com a Solazyme para a compra de AlgaPūr, óleo à base de microalgas de alto desempenho, que será incorporado a alguns dos novos produtos lançados pela gigante brasileira da indústria de cosméticos.

Os óleos de microalgas da Solazyme são obtidos por um processo de fermentação que garante elevado grau de pureza, desempenho e sustentabilidade. Segundo o fornecedor de ingredientes, os óleos AlgaPūr proporcionam uma série de benefícios para a pele, entre os quais alta hidratação, sensação de suavidade, toque seco, cor e aroma neutros, além de vida de prateleira mais longa.

"Para a Solazyme, desempenho e sustentabilidade andam juntos. A Natura é uma referência em matéria de inovação, sendo mundialmente reconhecida por seus esforços no campo da sustentabilidade. Estamos muito felizes por contribuir na entrega de melhores produtos para os consumidores e para o planeta", declarou Walfredo Linhares, diretor-geral da Solazyme Bunge Produtos Renováveis no Brasil.

O acordo entre as duas companhias foi firmado depois de concluídas as fases de testes e validação dos produtos, realizadas ao longo do último ano. O valor da operação não foi divulgado.

A Natura e a Solazyme trabalham há dois anos em diversos projetos conjuntos, a fim de desenvolver novas aplicações que utilizem óleos de microalgas. "Estamos sempre em busca de ingredientes de origem renovável e de tecnologias inspiradas na natureza, visando processos de baixo impacto ambiental e soluções de alto rendimento", afirmou Daniel Gonzaga, diretor de Pesquisas Avançadas da Natura. "O óleo de microalgas da Solazyme que entrará na composição de alguns dos nossos produtos é uma alternativa sustentável para o desenvolvimento de novas formulações", concluiu.

(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções