Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Lessonia lança alternativa às esferas de polietileno usadas em cosméticos

A Lessonia, um dos principais fornecedores de esfoliantes naturais para a indústria de cosméticos, está lançando o Celluloscrub, esfoliante fabricado com matéria-prima inteiramente renovável e biodegradável, desenvolvido para substituir as esferas de polietileno (PE) presentes em produtos cosméticos. O Celluloscrub é composto por celulose modificada, extraída de polpa de madeira.

Enquanto as alternativas habituais – conchas marinhas, sementes, minerais, bambu, arroz, ceras naturais, ácido polilático, celulose microcristalina – tentam, com maior ou menor sucesso, oferecer todas as propriedades das esferas de plástico, a Lessonia anunciou que o Celluloscrub tem características e desempenho idênticos aos das pérolas de PE: a mesma cor branca, a mesma estabilidade, a mesma abrasividade, a mesma capacidade de suspensão, etc.

O Celluloscrub já obteve aprovação no mundo todo, inclusive na China.

Muitos grupos de defesa do meio ambiente manifestaram preocupação diante do uso de microesferas de plástico como ingrediente esfoliante em cosméticos, devido ao impacto potencial desse material sobre o ecossistema marinho. Resultado: vários grandes fabricantes de cosméticos, como Unilever e Lush, afirmaram publicamente sua intenção de eliminar gradativamente o uso de esferas de plástico de seus produtos, e procuram atualmente alternativas que não prejudiquem o meio ambiente.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções