A Dufry e a DFASS ganharam a concessão referente à operação das lojas de duty-free no Aeroporto Internacional El Dorado, Bogotá, até 2027. O acordo de concessão de 10 anos assinado com o operador do aeroporto, Opain S.A., irá abranger cerca de 2.200 m² de área de vendas total. O Aeroporto Internacional El Dorado é o maior da Colômbia e a principal porta de entrada para passageiros internacionais e domésticos no país.

Julián Díaz González, CEO do Grupo Dufry

Com a nova concessão, a Dufry adiciona um novo mercado ao seu portfólio e a DFASS expande suas operações na Colômbia – Ambas as Companhias consolidam ainda mais sua forte presença na América Latina.

Com a Dufry sendo responsável pelas atividades de varejo, a joint venture irá operar um total de três lojas na área de embarque do terminal Norte, incluindo duas lojas de 1.300 m² na área existente e 880 m² da nova área expandida. As lojas irão oferecer o tradicional mix de duty-free, que inclui diversas categorias, como vinho e destilados, perfumes e cosméticos, comestíveis, relógios, fumos, roupas e acessórios.

O Aeroporto Internacional El Dorado localizado em Bogotá, capital da Colômbia, é o maior do país e um dos principais aeroportos da América Latina. Em 2015, o aeroporto recebeu mais de 30 milhões de passageiros, sendo o terceiro colocado no ranking de aeroportos mais movimentados da América Latina.

Estou muito feliz em anunciar nosso primeiro contrato de concessão na Colômbia. Com o início da operação da Dufry neste novo país, iremos consolidar ainda mais nossa presença na América Latina,” comentou Julián Díaz, CEO do Grupo Dufry.