Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Johnson & Johnson consolida posicionamento no segmento de produtos capilares com aquisição da Vogue International

Jorge Mesquita, Worldwide Chairman, Consumer, Johnson & (...)

Jorge Mesquita, Worldwide Chairman, Consumer, Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson finalizou um acordo para a compra da Vogue International, empresa especializada no desenvolvimento, comercialização e marketing de produtos capilares à base de ingredientes naturais e inspirados em produtos profissionais. A operação deve movimentar cerca de US$ 3,3 bilhões à vista.

A aquisição envolve a marca OGX, que oferece linhas de shampoos, condicionadores, tratamentos e modeladores para os cabelos, bem como produtos para higiene e cuidados do corpo, além da linha FX™ de produtos capilares e das linhas Proganix e Maui Moisture, que reúnem diversos tratamentos para os cabelos.

"A compra dos renomados produtos capilares da Vogue International, comercializados nos Estados Unidos e em 38 países, reforçará nossa presença global nesse importante segmento. Os produtos da Vogue International mostram um real compromisso com a qualidade, a inovação e a satisfação das necessidades dos clientes, e vão agregar valor à carteira de produtos da divisão de Consumo da Johnson & Johnson, oferecendo oportunidades interessantes de crescimento na categoria de tratamentos capilares", declarou Jorge Mesquita, presidente global da divisão Consumer da companhia.

A operação, que está sujeita a análise por organismos de defesa da concorrência e a outras condições aplicáveis a esse tipo de negócio, será finalizada no terceiro trimestre de 2016. No entanto, a transação não deverá ter impacto sobre as perspectivas de vendas nem a projeção de resultados anunciadas pela Johnson & Johnson em 19 de abril de 2016.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

Juliana Martins
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

A crise econômica e a subcategoria de produtos de coloração. As vendas no varejo de produtos de coloração podem ter tido um bom aliado nos últimos três anos: a crise econômica. Talvez por terem suas rendas reduzidas, os brasileiros podem ter deixado de gastar dinheiro com alguns serviços, como aqueles oferecidos por salões de beleza. O (...)

+ informações

Seções