Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

in-cosmetics Latin America acontece essa semana

A in-cosmetics Latin America, o único evento na América Latina dedicado exclusivamente a matérias-primas para a indústria de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), apresentara as inovações, tendências e benefícios de matérias-primas que serão lançadas no Brasil e no mercado internacional.

"Reunimos marcas de diversas partes do mundo: 54% das empresas são do Brasil, 14% da Ásia, 10% das Américas, 22% da Europa. Esta edição, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, vai reunir 3.500 profissionais que conhecerão mais de mil produtos vindos de mais de 20 países", diz Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

Novidades para 2016

Pela primeira vez a in-cosmetics Latin America traz o Formulation Lab, laboratório 100% funcional montado com equipamentos que permitirão aos especialistas dar "vida" aos ingredientes, formulando e testando produtos. A iniciativa é voltada para profissionais técnicos de Pesquisa e Desenvolvimento.

As palestras Marketing Trends apresentarão estudos de mercado, insights e as novas tendências para produtos cosméticos no Brasil e exterior, com nomes como Factor-Kline, Euromonitor, Mintel, IPCS – Institute of Personal Care Science, entre outros.

Nos Innovation Seminars expositores compartilharão informações detalhadas no desenvolvimento de matérias-primas e técnicas de formulações, com foco nos profissionais ligados a formulação, testes e regulamentação.

No Sensorial Workshop, visitantes irão interagir com as marcas participantes Dow & Dow Corning, Brasquim e Croda, observando, "ao vivo", as diferenças entre ingredientes funcionais.

O ITEHPEC conduz o workshop "Cosmética 4.0 – o Futuro da Beleza" durante o evento, abordando temas científicos e de regulamentação. No primeiro dia, os debates se iniciam com Estado da Arte da Cosmética Mundial explorando posteriormente temas como biodiversidade e a eficácia de ativos naturais. No segundo dia, o workshop apresenta como tema "Novas Fronteiras da Ciência Cosmética". Participam representantes de empresas como Grupo Boticário e SENAl.

A in-cosmetics Latin America reúne 17 dos 20 principais fornecedores de matérias-primas mundiais, incluindo a BASF, Dow Corning, Croda, Ashland e Solvay, e também grandes empresas nacionais como Chemyunion, Oxiteno e Beraca, que irão apresentar seus produtos para mais de 3500 visitantes, incluindo os 10 maiores fabricantes de produtos de HPPC na América Latina.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções