Entre as novidades que serão apresentadas estão: produto derivado de uma planta existente desde a Era do Gelo que produz eficiência incomparável na proteção da pele contra o estresse diário; uma manteiga multifuncional de significado sagrado aos budistas que age profundamente na hidratação e reparação dos fios, nutrindo cabelos secos e danificados; um produto que age na regeneração da pele através da combinação de ingredientes que promovem efeitos similares ao da placenta humana, uma formulação que promete mimetizar a composição de uma pele saudável de 22 anos de idade, entre outros.

Abaixo seguem algumas das novidades que serão apresentadas pelos expositores da in-cosmetics Brasil 2015:

A empresa suíça Mibelle Biochemistry apresentará o ativo Nunatak, umo ativo derivado de uma planta, a Saponaria pumila, que possui uma característica de sobrevivência baseada na força de suas células tronco. O ativo facilita o rejuvenescimento e a proteção da pele contra o estresse diário.

A empresa francesa Stéarinerie-Dubois, especialista de ésteres vegetais e sintéticos levará o ativo Dub Shorea T, uma manteiga multifuncional de significado sagrado aos budistas, pois sua ação atinge os cuidados do rosto prevenindo o ressecamento da pele e o desenvolvimento de rugas. O ativo também é capaz de reduzir a degeneração das células e restaurar a flexibilidade da pele, entre suas aplicações diversas destacam: cremes anti-agings, cremes nutritivos para corpo e face. Pode também ser usado no cuidado de cabelo.

A empresa Sarfam apresenta em primeira mão na in-cosmetics Brasil 2015 o Brightenyl, um ativo com base em pesquisas metagenômicas.

A empresa alemã Eckart, líder em tecnologia de pigmentos de efeito, perolas sintéticas, metálicos, borossilicatos e bronzes apresentará o pigmento Syncrystal Supernova Gold, que possui o aspecto de ouro real, destacando todas as aplicações em cuidados com a pele e cosméticos com cor.

Durante o evento, a empresa Cosmotec apresentará o pacote de tendências 2015-16 Neomix Experience e ainda mais novidades em ingredientes e sugestões de fórmulas para hair care, make-up, skin care e sun care.