Cerca de 400 profissionais participaram da cerimônia de entrega de prêmios,...

Cerca de 400 profissionais participaram da cerimônia de entrega de prêmios, que este ano teve a honra de acolher Caroline Neville, presidente da CEW UK, como patrona do evento.

As melhores inovações em matéria de ingredientes

Os Laboratoires Expanscience, com o Passioline, e a Ashland, com a inovação FiberHance BM Solution, foram os vencedores dos prêmios Gold na categoria Innovation Zone Best Ingredient. Os produtos foram considerados o melhor princípio ativo e o melhor ingrediente funcional, respectivamente:

- Passioline é um concentrado rico em insaponificáveis, obtido a partir da valorização de subprodutos da indústria de sucos de fruta do Peru. É eficaz na reparação de tecidos, contribui para a regeneração celular e tem ação anti-inflamatória, que ajuda a eliminar as imperfeições da pele, deixando-a mais lisa.
- FiberHance BM Solution é um ingrediente patenteado que reforça e repara as fibras internas dos cabelos, criando conexões adicionais na estrutura capilar.

A Gattefossé (Gatuline Link N Lift) e a Lipotec (Reproage peptide) conquistaram, com seus ingredientes ativos, os prêmios Silver e Bronze. Na categoria de ingredientes funcionais, duas empresas receberam o prêmio Silver: a Hallstar, com o Micah, e a Inter Actifs - Aceto Corporation, com seu Helicoidal Emulsion Technology. Quem levou o prêmio Bronze foi a Lucas Meyer Cosmetics, com o Siligel.

Experiência sensorial

Os prêmios Sensory Awards foram criados com o objetivo de valorizar os desenvolvimentos mais inovadores em termos de experiência sensorial e textura:

- A Biesterfeld venceu o prêmio Gold com o Body & Seoul, kit de formulação inovador que contém sete produtos, entre os quais uma máscara de limpeza e uma máscara para os lábios, que acompanham tendências vindas da Ásia.
- A Chemyunion conquistou o prêmio Silver com seu Emulfeel, enquanto a Evonik levou o Bronze.

Ingredientes verdes

Na categoria Melhores Ingredientes Verdes, organizada em parceria com a Ecovia Intelligence, o prêmio Gold foi atribuído à Naturex por seu Eliorelys, princípio ativo extraído de flores de cerejeira por meio de um método não agressivo para o meio ambiente.

A Biolie conquistou o prêmio Bronze com o Greentense, enquanto a Kahai SAS levou o prêmio Silver por seu produto Cacay Oil.

Prêmio de maquiagem

Com estreia realizada no último in-cosmetics Global, os prêmios Make-up Bar Awards destacam os desenvolvimentos mais inovadores em matéria de maquiagem:

- A Ronald Britton entusiasmou os jurados e conquistou sem esforço o prêmio Gold com sua coleção Bio-glitter®, linha de glitters desenvolvidos a partir de uma película biodegradável com certificação para compostagem.
- A Lubrizol obteve o prêmio Bronze com o Avalure Flex-6 Polymer, enquanto a Nikkol Group Nikko Chemicals Co. Ltd levou o prêmio Silver com a sombra gelatinosa Iro-Odori.

Johnson & Johnson Innovation’s Flash Cosmetics Pitch

Onze start-ups internacionais participaram da primeira edição dos prêmios Johnson & Johnson Innovation Flash Cosmetics Pitch. Os representantes das empresas presselecionadas apresentaram inovações em seis categorias: anti-idade, equipamentos, beleza digital, microbioma, produtos naturais e personalização. O júri era formado por especialistas dos setores de P&D e Marketing da Johnson & Johnson.

O prêmio foi atribuído à Nuritas, empresa de biotecnologia digital sediada na Irlanda, que impressionou os jurados com a apresentação de peptídeos derivados de fontes vegetais naturais, descobertos graças a técnicas de inteligência artificial e análise de DNA.