A Organic Monitor, agência que desenvolve pesquisas de mercado, consultoria e treinamento especializados na área de bens de consumo naturais e orgânicos, ganhou um novo nome: Ecovia Intelligence.

Amarjit Sahota, fundador e presidente

Amarjit Sahota, fundador e presidente

"Esse rebranding reflete a diversificação das atividades da empresa. A Organic Monitor foi fundada em 2001, com o objetivo de prestar assessoria às indústrias que operam com produtos orgânicos, fornecendo a elas informações comerciais. Ao longo dos dez primeiros anos, fomos ampliando nosso campo de ação para indústrias correlatas, que trabalham, por exemplo, com produtos sem álcool, produtos para melhorar a saúde, produtos cosméticos naturais, produtos éticos e produtos de comércio justo e solidário", explica a empresa em um comunicado.

Nos últimos oito anos, a empresa organizou várias conferências sobre sustentabilidade na Europa, América do Norte, América Latina e região Ásia-Pacífico. Esses eventos costumam reunir os principais protagonistas do setor para dialogar sobre os desafios enfrentados pelas indústrias de produtos alimentícios, cosméticos e de limpeza.

"A Ecovia Intelligence continuará a incentivar o desenvolvimento sustentável no âmbito dessas indústrias. A agricultura orgânica, forma mais sustentável de agricultura, é um elemento essencial de nossa identidade e continuará sendo um dos nossos principais pilares", afirmou Amarjit Sahota, fundador e presidente da empresa.