Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Boticário inicia operação de distribuição na Bahia

O novo centro de distribuição do Grupo Boticário de São Gonçalo dos Campos (BA) começou a operar em fase de testes no dia 10 de abril. Com R$ 155 milhões de investimentos, o centro de distribuição gerou 137 empregos diretos e vai atender a demanda de distribuição de cosméticos e perfumaria para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Moderno e automatizado, o centro de distribuição conta com tecnologia de ponta, com transelevador e linha picking by light capaz de expedir 1.800 caixas de produtos e separar 42 mil peças por hora.

O centro de distribuição foi construído em um terreno de 300 mil metros quadrados e tem, inicialmente, 25.000 metros quadrados de área construída com espaço para estocagem de 16.000 posições-pallets. Este é o segundo centro de distribuição do Grupo Boticário que, desde 2010, mantém uma unidade logística com características e dimensões similares em Registro - SP.

Um centro de distribuição dessa magnitude, com a tecnologia que nele foi aplicada, coloca a Bahia e São Gonçalo dos Campos no topo mundial da indústria de separação e distribuição do setor de cosméticos e perfumaria”, destacou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

O centro de distribuição é a primeira das duas importantes entregas do Grupo Boticário na Bahia. No segundo semestre a empresa inaugura uma nova fábrica, em Camaçari, com capacidade de produção de até 150 milhões de itens por ano em 12 linhas de perfumaria e 9 de cuidados pessoais (cremes, loções, shampoos). Juntas, as duas unidades operacionais receberam R$ 535 milhões de investimentos.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções