Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Boticário inicia operação de distribuição na Bahia

O novo centro de distribuição do Grupo Boticário de São Gonçalo dos Campos (BA) começou a operar em fase de testes no dia 10 de abril. Com R$ 155 milhões de investimentos, o centro de distribuição gerou 137 empregos diretos e vai atender a demanda de distribuição de cosméticos e perfumaria para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Moderno e automatizado, o centro de distribuição conta com tecnologia de ponta, com transelevador e linha picking by light capaz de expedir 1.800 caixas de produtos e separar 42 mil peças por hora.

O centro de distribuição foi construído em um terreno de 300 mil metros quadrados e tem, inicialmente, 25.000 metros quadrados de área construída com espaço para estocagem de 16.000 posições-pallets. Este é o segundo centro de distribuição do Grupo Boticário que, desde 2010, mantém uma unidade logística com características e dimensões similares em Registro - SP.

Um centro de distribuição dessa magnitude, com a tecnologia que nele foi aplicada, coloca a Bahia e São Gonçalo dos Campos no topo mundial da indústria de separação e distribuição do setor de cosméticos e perfumaria”, destacou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

O centro de distribuição é a primeira das duas importantes entregas do Grupo Boticário na Bahia. No segundo semestre a empresa inaugura uma nova fábrica, em Camaçari, com capacidade de produção de até 150 milhões de itens por ano em 12 linhas de perfumaria e 9 de cuidados pessoais (cremes, loções, shampoos). Juntas, as duas unidades operacionais receberam R$ 535 milhões de investimentos.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções