Ivonne Ascher

Ivonne Ascher

A empresa alemã Geka decidiu reforçar sua presença na América do Sul com uma nova filial no Brasil.

"Além de contribuir para o crescimento de nossos clientes nessa região, queremos estar presentes fisicamente, orientando e puxando o mercado", explica o fornecedor de escovas, aplicadores e sistemas completos de embalagem para rímel e gloss labial. "O mercado brasileiro de cosméticos é atualmente um dos maiores e mais sólidos do mundo e queremos fazer parte dessa dinâmica de sucesso. Por isso, desde meados do ano passado, contamos com a competência e o suporte de Ivonne Ascher, atual responsável pelo gerenciamento de nossas operações de venda na América do Sul. Futuramente, ela assumirá essa mesma função na Geka do Brasil".

Andre Araujo

Andre Araujo

Além das vendas, a Geka do Brasil Ltda vai também operar uma nova unidade de produção totalmente equipada com maquinário de injeção e montagem. A nova fábrica, situada nos arredores de São Paulo, começará a produzir no primeiro semestre de 2015, sob o comando de André Araújo, diretor administrativo da Geka do Brasil.

A empresa está atualmente buscando profissionais capacitados, para formar uma equipe de aproximadamente 20 pessoas que ficarão encarregadas da fabricação de embalagens de rímel, bem como de gloss labial e eyeliner.

A Geka já detém uma participação significativa no mercado brasileiro de estojos para rímel, mas o fato de produzir no país dará à empresa a possibilidade de atender a demandas locais imediatas e reduzir consideravelmente os prazos de entrega. A empresa pretende também adaptar a carteira de produtos às exigências do consumidor local. O pontapé inicial já foi dado: a Geka participou da primeira edição do salão MakeUp in São Paulo, onde apresentou uma nova coleção especialmente desenvolvida para o mercado sul-americano.