Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Fábrica brasileira do Grupo Geka começa a produzir no primeiro semestre de 2015

Agora é oficial: a fábrica do Grupo Geka, um dos maiores fornecedores mundiais para fabricantes de rímel, começa a funcionar no primeiro semestre de 2015. O anúncio foi feito com exclusividade para a Premium Beauty News por Amaury de Menthière, que há um ano é diretor-presidente geral da empresa. A operação reflete uma reorganização de grande porte decidida pelo Grupo, tanto no plano industrial como logístico e humano. Confira.

Amaury de Menthière

Amaury de Menthière

Brazil Beauty News - Em 30 meses, o Grupo passou por profundas transformações...

Amaury de Menthière - Se me permite, gostaria de relembrar brevemente os fatos. No início de 2012, o fundo de investimento internacional 3i firmou um acordo de aquisição de participação majoritária no capital da empresa alemã Geka. Fundada em 1925, essa companhia tem um papel pioneiro em técnicas de injeção plástica para escovas de rímel e sistemas de acondicionamento. A Geka dispõe de unidades de produção em Bechhofen (Alemanha) e em Elgin, Illinois (Estados Unidos), além de escritórios comerciais em Paris e Nova York. Com cerca de 800 funcionários atuando em suas diversas unidades, a empresa registrará este ano um faturamento superior ao do exercício passado. Podemos considerar que, no segmento de rímel, nossa participação no mercado mundial é da ordem de 30%.

Brazil Beauty News - Quais foram as principais decisões tomadas pela empresa nos últimos meses?

Amaury de Menthière - Começamos com o lançamento, há alguns meses, do plano "supply chain", cujo objetivo é, por um lado, reduzir os prazos de entrega e, por outro lado, diminuir para 25 mil peças a quantidade mínima de produtos encomendados (MOQ). Com isso, queremos oferecer soluções adaptadas às necessidades dos clientes. O plano vem sendo desenvolvido com sucesso e hoje a empresa está prestes a registrar um nível de satisfação nunca antes alcançado. A segunda decisão consiste em mobilizar o know-how tecnológico da empresa para diversificar as atividades e atender o setor de Health Care, fornecendo aplicadores não apenas para cosméticos como também para o setor de farmácia e, em certa medida, para a medicina. Também nesse caso os resultados são satisfatórios: hoje a empresa integrou plenamente esse mercado em suas operações. Por fim, a terceira decisão diz respeito à instalação de uma unidade industrial do Grupo no Brasil.

Brazil Beauty News - O Brasil é uma região importante para a empresa?

Amaury de Menthière - Jérôme de Prémare, Group SVP Sales & Marketing, já tinha falado sobre isso em um artigo publicado por Premium Beauty News. Mesmo se nosso objetivo primordial é consolidar o desenvolvimento das atividades da Geka na Europa e nos Estados Unidos, queremos também conquistar novos mercados na Ásia e na América do Sul, mais particularmente na China e no Brasil. Depois de abrir uma bem-sucedida estrutura comercial em São Paulo, planejávamos montar uma fábrica no país. Em breve, nossos planos vão se tornar realidade: a fábrica está sendo construída em um subúrbio paulistano. Aliás, as primeiras máquinas de injeção e montagem já estão sendo encaminhadas para a unidade. A fábrica terá capacidade para atender a projetos que já estão em fase de desenvolvimento, não apenas no segmento de rímel como também de gloss labial e eyeliners. Mas isso não é tudo! A Victoria, nossa filial especializada em comércio internacional (escovas e acessórios) está inaugurando escritórios em Hong Kong e Xangai e atuará na importação de produtos para a Europa e os Estados Unidos. A partir dessa estrutura, podemos vislumbrar as próximas etapas da expansão da empresa na Ásia.

Brazil Beauty News - Houve mudanças também na fábrica americana?

Amaury de Menthière - Sim, este ano a fábrica de Elgin, Illinois, foi totalmente equipada para integrar operações de injeção, que antes eram terceirizadas.

Brazil Beauty News - O Grupo está pronto para novos desafios?

Amaury de Menthière - Perfeitamente! As equipes comerciais e técnicas foram reforçadas e a empresa continua investindo consideravelmente na inovação. Essa abordagem sempre fez parte da história da empresa e mais do que nunca estamos apostando nessa estratégia. Em média, registramos cinco a dez patentes por ano. Nosso objetivo é ampliar a carteira de produtos no segmento de sistemas de aplicadores. O Grupo Geka é - e continuará sendo - o líder absoluto desse segmento do mercado.

Entrevista concedida a Jean-Yves Bourgeois

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções