O Brasil tem exigências específicas em matéria de cosméticos, baseadas no clima, nos diversos tipos de pele e nos hábitos de consumo. Graças a seu laboratório satélite, que atua na área de suprimentos, e ao forte empenho em conhecer os clientes, a Fareva mergulha fundo no mercado brasileiro para desenvolver, a cada ano, duas coleções de produtos para cuidados com o corpo e o rosto. Essa abordagem, totalmente nova para a empresa, é reforçada pela experiência da Chromavis, divisão de maquiagem recentemente integrada ao Grupo, que várias vezes ao ano leva aos clientes texturas e fórmulas inovadoras.

Depois da linha Amazonia, a Fareva lançou, no final de 2014, a coleção Hemisphere Advantage, que chegou para surpreender: clareador íntimo, desodorante sem gás, shampoo anti-idade, gel SPF para cabelos, spray anticelulite, roll on para combater os sinais de cansaço dos olhos, produtos solares com toque seco SPF 99 ou antimanchas, Wake up cream com textura leve... A oferta, que se sobressai pela originalidade, abrange 16 referências com insumos provenientes da América Latina, e inclui dois perfumes, um masculino e um feminino.

A nova coleção Mystical Treatments, lançada em maio de 2015, terá 15 produtos até o final do ano. Seu público-alvo é o típico cidadão urbano em busca de horizontes mais livres e tem forte representação de produtos solares, segmento atualmente em pleno crescimento no Brasil. A Mystical Treatments já oferece um óleo gel ducha de tratamento, os sprays zen e youth, um creme hidratante para as mamães e seus filhotes, uma espuma refrescante pós-sol, uma máscara para queimaduras de sol e uma máscara noturna anti-idade.

"Nosso objetivo é oferecer às marcas brasileiras um conceito diferente de produto cosmético. As coleções são desenvolvidas no Brasil com essa filosofia, que pode ser adaptada a qualquer outro país", explica Thibaut Fraisse.

Graças a essa iniciativa, que reúne todos os ingredientes da vitória, o Grupo pretende duplicar o número de clientes locais até o final do ano.