A Dufry estendeu com sucesso, por mais 10 anos até 2033, seus contratos com o Grupo Inframerica para as suas operações de duty-free e duty-paid no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, e no Aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante, em Natal. Com base nos novos contratos, a Dufry irá operar cerca de 2.200 m² de área duty-free e 5.300 m² de área duty-paid nos aeroportos, totalizando quase 7.500 m², consolidando ainda mais sua presença no Brasil.

Brasília é um dos maiores hubs do Brasil e a terceira maior cidade do...

Brasília é um dos maiores hubs do Brasil e a terceira maior cidade do país.

Com os novos contratos, a Dufry irá adicionar mais áreas de venda duty-free, totalizando cerca de 2.200 m² e irá mais que dobrar o tamanho da operação duty-paid, com área total de aproximadamente 5.300 m².

Expandindo as lojas existentes de varejo de viagem de duty-free e adicionando novas lojas

Com base no novo acordo, a Dufry irá dobrar a área de sua loja de varejo de viagem em geral localizada no setor de desembarque do Aeroporto de Brasília, que é considerada a área mais importante em termos de gasto por transação e conversão de passageiros. A área da loja passará de 580 m² para 1.180 m². Em relação à variedade de produtos, a Dufry irá aprimorar ainda mais seu portfólio principal de produtos, que inclui perfumes e cosméticos, vinhos e bebidas destiladas, comestíveis, artigos de moda e acessórios, com a inclusão de novas marcas assim como uma maior variedade de produtos.

Além disso, a Dufry irá inaugurar duas lojas last-minute na área de embarque, totalizando 58 m2.

Em Natal, a operação duty-free abrange 480 m². A expansão total irá aumentar as operações de duty-free de 1.500 m² para cerca de 2.220 m², considerando ambos aeroportos.

Operação duty-paid dobrando sua área ao adicionar novas lojas e conceitos

O primeiro piloto para a Dufry Shopping Megastore foi introduzido no aeroporto de Brasília em 2014, quando a Dufry inaugurou uma loja de varejo de viagem walkthrough de 1.600 m² para oferecer aos passageiros domésticos um ambiente de compras e uma oferta de produtos similar às lojas duty-free. Com a extensão do contrato em Brasília, a Dufry irá adicionar cerca de 2.000 m² de nova área com conceitos diferentes e existentes, melhorando ainda mais a experiência de compras de seus clientes.

Apenas para destacar um conceito interessante, a Dufry irá inaugurar diversos quiosques em diferentes localidades do aeroporto, que serão parcialmente inaugurados até setembro. Esse conceito oferece os produtos mais vendidos aos clientes duty-paid, tais como perfumes e cosméticos, comestíveis, brinquedos, artigos de moda e acessórios, entre outros. Já em relação a Natal, a operação duty-paid irá cobrir cerca de 600 m². 

Brasília é um dos maiores hubs do Brasil e a terceira maior cidade do país. Em 2016, o aeroporto recebeu 17 milhões de passageiros domésticos e mais de 600 mil passageiros internacionais. O aeroporto de Natal recebeu 2,3 milhões de passageiros em 2016 e é um dos destinos turísticos mais populares para brasileiros e europeus, por conta de sua localização geográfica.

Julián Díaz, CEO da Dufry, comentou: “Estamos orgulhosos de estender a bem sucedida parceria com a Inframerica, que teve início em 2013. Isso nos permitirá desenvolver ainda mais as operações e agregando novas oportunidades. Através dessas áreas adicionais, a Dufry desenvolve sua presença no mercado de varejo de viagem do Brasil, assim como em alguns dos principais aeroportos brasileiros, confirmando a posição do país como uma das mais importantes operações na América Latina. Agradeço à Inframerica pela renovação dessa parceria de sucesso e pela confiança na Dufry. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar juntos e proporcionar aos nossos clientes uma experiência de compras única em ambos aeroportos.