A Dufry assinou hoje um acordo com a RIOgaleão para operar áreas duty free até 2020 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A Dufry opera atualmente 6 lojas duty free, 4 na área de embarque e 2 no desembarque, totalizando aproximadamente 4.000 m! de área de vendas.

Julian Diaz, CEO do Grupo Dufry

Julian Diaz, CEO do Grupo Dufry

A RIOgaleão elaborou um grande plano de melhoria para os próximos anos. Até Março de 2016, a Dufry continuará operando a área de vendas existente, sujeito a mudanças em termos de reestruturação e reformas, em linha com os planos do aeroporto. Após Março de 2016, a Dufry passará a operar uma área total de duty free de 8.000 m2 dos quais metade estará localizada no desembarque e a outra metade no embarque.

As áreas de vendas estarão localizadas para capturar todo o fluxo de passageiros e permitirá atender a todos os viajantes entrando e saindo do país,” disse Dufry.

O novo espaço terá o formato de loja de varejo de viagem tradicional, no desembarque e embarque, e será projetado de acordo com o conceito walkthrough. A Dufry irá oferecer categorias de produtos como perfumes e cosméticos, vinhos e destilados, comestíveis, e também moda, acessórios e relógios.

O contrato reforça nosso posição de mercado no Brasil e consolida a força da nossa organização no país e na América Latina como um todo,” comentou Julian Diaz, CEO do Grupo Dufry.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim é o segundo maior aeroporto do país e é o principal destino no Brasil e América do Sul. Em 2013, o aeroporto recebeu um total de 17 milhões de passageiros, dos quais 4 milhões foram passageiros internacionais. O aeroporto está passando por um grande programa de melhorias em termos de infraestrutura para atender o fluxo de passageiros para os Jogos Olímpicos em 2016.