Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Dow lança solução que promete ampliar atributos sensoriais em produtos de cuidados com a pele

A tecnologia EcoSmooth Delight foi apresentada durante a FCE Cosmetique 2015 e reforça a importância da versatilidade para ingredientes de cuidados pessoais.

Daisy de Sanctis, Líder Técnica da Dow para a América Latina

Daisy de Sanctis, Líder Técnica da Dow para a América Latina

Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, a Dow lançou uma novidade que promete ampliar os atributos sensoriais de formulações de cuidado com a pele. A solução EcoSmooth™ Delight é compatível com a maioria dos ingredientes, o que possibilita ao formulador criar emulsões para o rosto e o corpo com estrutura e textura diferenciadas.

Segundo Daisy de Sanctis, líder técnica da Dow para a América Latina, a tecnologia “proporciona hidratação superior e possui toque macio, sedoso e aveludado, além de melhor absorção e espalhabilidade. Além disso, o ativo não é pegajoso ou oleoso”. O produto foi desenvolvido durante quatro anos e já está disponível no mercado brasileiro.

Foco da inovação apresentada pela Dow, a hidratação é uma tendência forte nos cuidados com a pele, especialmente na América Latina, como afirma Thelma Bayoud, Gerente de Marketing da Dow para a América Latina - Home & Personal Care. “A hidratação aparece em mais de 70% das inovações do mercado, seguida pela categoria botânico/herbal”.

Outra novidade da Dow são as aplicações do Ethocel™ STD 100 Premium, um composto vegetal obtido a partir da celulose que confere textura e viscosidade aos óleos. O ingrediente espessante acompanha a tendência do mercado por soluções que possam ser incorporadas a diversas aplicações e pode ser utilizada em diferentes formulações, incluindo óleos e géis corporais, protetores solares, óleos bronzeadores, leave-in para os cabelos, maquiagens e produtos anti-idade.

A tecnologia mantém todas as propriedades de produtos à base de óleo, como brilho e hidratação, resultando em texturas óleo-gel fluidas a viscosas, de sensorial leve e agradável, e de fácil aplicação, retirando o aspecto pegajoso, característico de formulações oleosas”, descreve de Sanctis. O Ethocel™ STD 100 Premium proporciona também transparência aos produtos, deixando-os com uma aparência clean.

Segundo Bayoud, uma grande tendência do mercado de cuidados para cabelos é o uso de óleos.Eles têm propriedades que vão da hidratação à regeneração dos fios, e podem promover o seu fortalecimento e proteção”, explica. Além de garantir estrutura para óleos, o Ethocel™ STD 100 forma um filme protetor sobre os cabelos, contribuindo para a redução da perda de água sem afetar as propriedades dos ingredientes ativos do produto.

Dow's Marketing Manager for Latin America - Home & Personal (...)

Dow’s Marketing Manager for Latin America - Home & Personal Care

Bayoud afirma que as principais reivindicações do mercado brasileiro para o cuidado dos cabelos se dão nas categorias botânico/herbal, brilhante/clareador e hidratante. Ingredientes botânicos são muito valorizados e mais de 50% das inovações na América Latina em 2014 seguiram essa tendência. Extratos naturais e grãos também têm sido bastante explorados por suas propriedades de fortalecimento, restauração, hidratação e melhoria sensorial do cabelo. Produtos antienvelhecimento, livres de sal e com multifuncionalidade se destacam.” O segmento masstige (produtos de consumo massivo comercializados como itens de prestígio) é outro que veio para ficar, acrescenta Bayoud.

O masstige é tendência também nos cuidados com o corpo, incluindo ativos que promovem regeneração, hidratação de longa duração, ação firmadora e nutrição da pele. Segundo Bayoud, esse movimento também propiciará o desenvolvimento de diferentes texturas.

Há ainda um aumento da procura por atributos de longa duração/mais de 24 horas, demonstrando a oportunidade de criação de produtos que atendam às necessidades de praticidade e conveniência dos brasileiros. “Os benefícios sensoriais são extremamente valorizados para o consumidor, como a rápida absorção sem deixar sensação de oleosidade, e o toque suave, sedoso e seco”, finaliza.

Amanda Mont’Alvão Veloso

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções