Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Dow Corning apresenta fluido capilar de base aquosa com ação antifrizz

A Dow Corning apresentou, durante o salão in-cosmetics 2015, o CB-3046 Fluid, sua mais recente inovação para produtos capilares. Esse novo fluido de base aquosa para formulações ajuda a controlar o frizz, sem deixar os cabelos pesados nem difíceis de pentear, como é o caso, em geral, com soluções antifrizz de base anidra.

© Eduard Derule, 2014. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

© Eduard Derule, 2014. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

"Em várias regiões do mundo, constatamos uma forte demanda por soluções capilares que controlem o frizz", explica Sylvain Massé, responsável pelo mercado europeu de produtos capilares na Dow Corning.

Segundo a empresa, o CB-3046 Fluid possibilita a formulação de produtos antifrizz à base de água que não necessitam enxágue, não provocam a sensação de cabelos pesados e oleosos nem dificultam o penteado, contrariamente a outros produtos dessa categoria, seja qual for o tipo de cabelo. "Com o fluido, os cabelos lisos ficam perfeitamente alinhados e os cabelos ondulados ganham cachos perfeitamente definidos. Além disso, aumenta consideravelmente o brilho e oferece proteção eficaz contra o calor".

Segundo testes realizados com o método Frizz Index, desenvolvido pela Dow Corning, em condições de umidade elevada o CB-3046 Fluid proporciona um controle maior do frizz em relação a soluções concorrentes disponíveis no mercado. Foram também realizados testes complementares para medir a facilidade de pentear. Os resultados mostraram que, após aplicação do novo produto, a fixação de acessórios como piranhas de cabelo fica mais estável, em comparação com a mesma experiência feita com produtos de base anidra.

O CB-3046 Fluid da Dow Corning pode entrar na composição de sprays bifásicos, bem como em serums anidros, entre outras formulações. Essa tecnologia polivalente pode ser usada em processos a frio e em produtos transparentes.

Uma última informação importante é que o novo produto consta do catálogo de ingredientes cosméticos autorizados na China.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções