© Eduard Derule, 2014. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

© Eduard Derule, 2014. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

"Em várias regiões do mundo, constatamos uma forte demanda por soluções capilares que controlem o frizz", explica Sylvain Massé, responsável pelo mercado europeu de produtos capilares na Dow Corning.

Segundo a empresa, o CB-3046 Fluid possibilita a formulação de produtos antifrizz à base de água que não necessitam enxágue, não provocam a sensação de cabelos pesados e oleosos nem dificultam o penteado, contrariamente a outros produtos dessa categoria, seja qual for o tipo de cabelo. "Com o fluido, os cabelos lisos ficam perfeitamente alinhados e os cabelos ondulados ganham cachos perfeitamente definidos. Além disso, aumenta consideravelmente o brilho e oferece proteção eficaz contra o calor".

Segundo testes realizados com o método Frizz Index, desenvolvido pela Dow Corning, em condições de umidade elevada o CB-3046 Fluid proporciona um controle maior do frizz em relação a soluções concorrentes disponíveis no mercado. Foram também realizados testes complementares para medir a facilidade de pentear. Os resultados mostraram que, após aplicação do novo produto, a fixação de acessórios como piranhas de cabelo fica mais estável, em comparação com a mesma experiência feita com produtos de base anidra.

O CB-3046 Fluid da Dow Corning pode entrar na composição de sprays bifásicos, bem como em serums anidros, entre outras formulações. Essa tecnologia polivalente pode ser usada em processos a frio e em produtos transparentes.

Uma última informação importante é que o novo produto consta do catálogo de ingredientes cosméticos autorizados na China.