Croda, a Líder mundial no mercado de especialidades químicas, anunciou que todas as suas plantas de fabricação no mundo já possuem a Certificação da Produção de Derivados de Óleo de Palma Sustentável (CSPO).

Plantação de palma

Plantação de palma

Agora, já são 11 plantas de fabricação com produção de mais de 99% de seu volume produzido com derivados de Óleo de Palma, dentro das normas do Roundtable on Sustainable Palm Oil Supply Chain Certified (RSPO SCC), e através de suas cadeias de abastecimento e distribuição, cumprindo a meta corporativa de "Obter a certificação RSPO em todas as nossas cadeias de fornecimento pertinentes, até o final de 2015".

A planta na Ilha de Jurong, Cingapura foi a primeira à ser certificada em 2012, e em 2015, os quatro locais finais em Gouda (Holanda), Leek (Reino Unido), Chocques (França) e Hull(Reino Unido), sendo todas as certificações recebidas através do Roundtable on Sustainable Palm Oil Supply Chain Certified (RSPO SCC), uma organização sem fins lucrativos, dedicada a promover a produção sustentável de óleo de palma no mundo inteiro.

Vale ressaltar que a planta da América Latina, localizada em Campinas, Brasil, teve sua certificação concluída em 2014.

A Croda pode agora trabalhar com a Certificação da Produção de Derivados de Óleo de Palma Sustentável (CSPO) em suas instalações localizadas na Ásia-Pacífico, Europa, América do Sul e América do Norte.

"Apoiar a CSPO é uma questão essencial em nosso programa de sustentabilidade. Consideramos como uma preocupação global e nossos esforços são consistentes em todas as regiões, como exemplificado pela certificação e fabricação na Ásia, Europa e nas Américas. Além do apoio necessário para RSPO e de palma sustentável, a Croda está empenhada em reduzir a sua contribuição para o desmatamento e os impactos resultantes sobre as alterações climáticas e a biodiversidade, trabalhando com organizações como a RSPO e fornecedores e clientes para garantir a rastreabilidade das matérias-primas críticas de volta às fontes devidamente credenciadas," said Chris Sayner, Croda’s vice-presidente de Contas Globais