Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Croda lança novo tensoativo para cosméticos de limpeza facial com alta performance

Cithrol 10GTIS é o mais recente tensoativo desenvolvido pela Croda para produtos de limpeza do rosto à base de óleo. O ingrediente pode ser usado para criar microemulsões, bem como óleos demaquilantes suaves e eficientes, que formam uma emulsão ao entrar em contato com a água, facilitando o enxágue.

A empresa ressalta que esses sistemas são extremamente eficazes para retirar maquiagem de longa duração e à prova d’água. Tanto as impurezas como os produtos de maquiagem são facilmente dispersados no óleo. Ao contato com a água, o ingrediente forma uma emulsão que pode ser enxaguada sem dificuldade, deixando uma sensação de limpeza e suavidade. Os benefícios que os óleos oferecem à pele e aos cabelos já são conhecidos há muito tempo. Recentemente, a popularidade dos produtos à base de óleo deu um salto espetacular, impulsionada por tratamentos disponíveis em spas.

Segundo a Croda, o Cithrol 10GTIS permite produzir emulsões extremamente suaves, com emulsificação eficaz ao entrar em contato com a água. O ingrediente é estável com grande variedade de óleos cosméticos.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Surpreendendo a geração paradoxal

Lipotec - Lubrizol
Surpreendendo a geração paradoxal

Nós ouvimos sobre a geração Millennial em todos os lugares. Representando mais de um quarto da população global, eles são hoje, a geração mais influente e a mais difícil de compreender devido às suas diversas contradições. Os Millennials vivem suas vidas online, mas amam as interações da vida real. Eles são democráticos e inclusivos, mas pedem (...)

+ informações

Seções