Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Croda lança novo tensoativo para cosméticos de limpeza facial com alta performance

Cithrol 10GTIS é o mais recente tensoativo desenvolvido pela Croda para produtos de limpeza do rosto à base de óleo. O ingrediente pode ser usado para criar microemulsões, bem como óleos demaquilantes suaves e eficientes, que formam uma emulsão ao entrar em contato com a água, facilitando o enxágue.

A empresa ressalta que esses sistemas são extremamente eficazes para retirar maquiagem de longa duração e à prova d’água. Tanto as impurezas como os produtos de maquiagem são facilmente dispersados no óleo. Ao contato com a água, o ingrediente forma uma emulsão que pode ser enxaguada sem dificuldade, deixando uma sensação de limpeza e suavidade. Os benefícios que os óleos oferecem à pele e aos cabelos já são conhecidos há muito tempo. Recentemente, a popularidade dos produtos à base de óleo deu um salto espetacular, impulsionada por tratamentos disponíveis em spas.

Segundo a Croda, o Cithrol 10GTIS permite produzir emulsões extremamente suaves, com emulsificação eficaz ao entrar em contato com a água. O ingrediente é estável com grande variedade de óleos cosméticos.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções