Cithrol 10GTIS é o mais recente tensoativo desenvolvido pela Croda para produtos de limpeza do rosto à base de óleo. O ingrediente pode ser usado para criar microemulsões, bem como óleos demaquilantes suaves e eficientes, que formam uma emulsão ao entrar em contato com a água, facilitando o enxágue.

A empresa ressalta que esses sistemas são extremamente eficazes para retirar maquiagem de longa duração e à prova d’água. Tanto as impurezas como os produtos de maquiagem são facilmente dispersados no óleo. Ao contato com a água, o ingrediente forma uma emulsão que pode ser enxaguada sem dificuldade, deixando uma sensação de limpeza e suavidade. Os benefícios que os óleos oferecem à pele e aos cabelos já são conhecidos há muito tempo. Recentemente, a popularidade dos produtos à base de óleo deu um salto espetacular, impulsionada por tratamentos disponíveis em spas.

Segundo a Croda, o Cithrol 10GTIS permite produzir emulsões extremamente suaves, com emulsificação eficaz ao entrar em contato com a água. O ingrediente é estável com grande variedade de óleos cosméticos.