A Cosmogen, empresa francesa especializada em pincéis, aplicadores, acessórios e embalagens para cosméticos, acaba de lançar novas linhas de pincéis de fibra e de silicone. A ideia é transformar o ritual de maquiagem em uma experiência inédita e exclusiva.

Pincéis de silicone

A primeira novidade é uma linha de pincéis de silicone: cada produto foi cuidadosamente estudado para se adaptar às formas e aos contornos do rosto, conferindo suavidade, precisão e eficácia à aplicação das fórmulas.

"O contato é extremamente suave. Os pincéis facilitam a aplicação de fórmulas em creme ou óleo seco, que podem ser misturadas e remisturadas até que se obtenha um resultado natural, na tonalidade desejada", explica o fornecedor francês.

O pincel de silicone oferece outras vantagens, como função massageadora, inclusive nas áreas mais delicadas, e facilidade de limpeza do aplicador.

A linha de pincéis de silicone da Cosmogen reúne nove produtos, cada um com uma finalidade específica: sculpting, creme facial, concealer, blender, contorno dos olhos, eyesculpt, sombra, glitter e lábios.

Características técnicas:
Silicone: diversas tonalidades (claras), qualidades e texturas – de opaco a semitranslúcido. Decoração personalizada em relevo ou gravada.
Virola: metal, alumínio, latão.
Cabo: alumínio, plástico, madeira. Todos os tipos de decoração.


Nova linha Tear Drop

A outra novidade é a linha de pincéis Tear Drop com design patenteado, que oferece diversas vantagens. A virola, com seu design especial, confere ao tufo a forma de uma gota – configuração ideal para a aplicação de maquiagem. A parte mais estreita garante precisão e alcança as áreas menos acessíveis (como o contorno dos olhos e a região lateral das narinas), enquanto a parte arredondada do pincel cobre as áreas mais amplas do rosto. O tufo, denso e plano, adapta o tipo de cobertura, oferecendo um resultado profissional e uniforme.

"Os pincéis Tear Drop têm também efeito lifting. Isso significa que são os melhores aliados das peles maduras", completa a Cosmogen.

A linha Tear Drop reúne seis pincéis: base, contorno, concealer, olhos, lábios e, por último, o fresh faced brush, especialmente desenvolvido para bases extremamente fluidas.

Características técnicas:

Tufo: fibras sintéticas.
Virola: alumínio.
Cabo: madeira.