Com um número crescente de fabricantes de cosméticos e ingredientes buscando inspiração na indústria alimentícia, a próxima edição latino-americana do congresso Sustainable Cosmetics Summit, que será realizada em São Paulo de 28 a 30 de setembro de 2015, abordará a convergência cada vez maior entre alimentos e cosméticos no setor de beleza.

Latin American Sustainable Cosmetics Summit 2014

Latin American Sustainable Cosmetics Summit 2014

O programa, organizado em quatro sessões de palestras e um workshop técnico, refletirá sobre a presença cada vez maior de ingredientes alimentícios em formulações cosméticas e sobre o uso desse tipo de insumo como base para ingredientes cosméticos. O evento analisará também o potencial de nutricosméticos na América Latina, a contribuição dos superalimentos para a beleza, o uso de novos princípios ativos de origem agrícola e o papel da nutrição para a saúde da pele.

Entre os pontos altos do congresso, a sessão sobre formulações vegetais abordará questões de sustentabilidade ligadas a materiais de origem agrícola; a advogada Anita Pissolito traçará um panorama atualizado da legislação brasileira em matéria de biodiversidade, bem de suas implicações para a indústria de cosméticos e ingredientes; e a cooperativa americana Natural Plant Products fará uma apresentação sobre as dificuldades em avaliar a pegada ecológica de óleos vegetais. Novos métodos de processamento sustentável e a produção de óleo de palma sustentável e de princípios ativos inéditos completam os temas em pauta.

Latin American Sustainable Cosmetics Summit 2014

Latin American Sustainable Cosmetics Summit 2014

O evento contará com a participação de grandes líderes do setor, como Caudalie do Brasil, O Boticário e Natura, que compartilharão experiências e apresentarão a expertise e os novos projetos que as empresas estão desenvolvendo no campo da sustentabilidade.

A quarta edição latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit será realizada no Pullman São Paulo Ibirapuera, de 28 a 30 de setembro.