Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com foco em inovação e sustentabilidade, Oxiteno leva suas soluções para os EUA

Para consolidar a sua posição global, a Oxiteno vem focando em investimentos nos Estados Unidos, o maior mercado de tensoativos do mundo. A multinacional brasileira participa da convenção anual do American Cleaning Institute (ACI). O evento, que ocorre entre de 26 e 31 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos, reúne as maiores e mais influentes empresas do setor no mundo.

Necessidades de sustentabilidade

As inovações sustentáveis têm mudado o hábito dos consumidores em todo o mundo. A busca por produtos com menor impacto ao meio ambiente e sociedade, já é realidade. Mas, além da pegada sustentável, é preciso entregar desempenho e praticidade.

Por isso, a Oxiteno criou seu conceito ‘Greenformance’, que vem direcionando a inovação e seu processo de desenvolvimento de produtos e aplicações para buscar soluções que associam sustentabilidade com performance superior. Atualmente, 20% das matérias-primas da Oxiteno são provenientes de fontes renováveis e 35% dos produtos em linha utilizam ingredientes renováveis.

© Violanda / shutterstock.com

© Violanda / shutterstock.com

Confiamos na tecnologia de nossos produtos mais sustentáveis e com excelente desempenho para aumentar nossa presença no maior mercado de Home & Personal Care. Nessa disputa, as empresas mais preocupadas com o futuro do nosso planeta largam na frente”, diz o Gerente Global de Home & Personal Care da Oxiteno, Mauricio Lopes.

Fábrica norte-americana

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, iniciou suas operações nos EUA com a compra de uma unidade industrial no Texas, um dos mais importantes centros mundiais de produção química. Nos EUA, a Oxiteno produz tensoativos e especialidades, com soluções para os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Industrial, Agroquímicos, Tintas e Vernizes, Automotivo e Alimentos, o escritório comercial atende clientes dos Estados Unidos e Canadá.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções