Para consolidar a sua posição global, a Oxiteno vem focando em investimentos nos Estados Unidos, o maior mercado de tensoativos do mundo. A multinacional brasileira participa da convenção anual do American Cleaning Institute (ACI). O evento, que ocorre entre de 26 e 31 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos, reúne as maiores e mais influentes empresas do setor no mundo.

Necessidades de sustentabilidade

As inovações sustentáveis têm mudado o hábito dos consumidores em todo o mundo. A busca por produtos com menor impacto ao meio ambiente e sociedade, já é realidade. Mas, além da pegada sustentável, é preciso entregar desempenho e praticidade.

Por isso, a Oxiteno criou seu conceito ‘Greenformance’, que vem direcionando a inovação e seu processo de desenvolvimento de produtos e aplicações para buscar soluções que associam sustentabilidade com performance superior. Atualmente, 20% das matérias-primas da Oxiteno são provenientes de fontes renováveis e 35% dos produtos em linha utilizam ingredientes renováveis.

© Violanda / shutterstock.com

© Violanda / shutterstock.com

Confiamos na tecnologia de nossos produtos mais sustentáveis e com excelente desempenho para aumentar nossa presença no maior mercado de Home & Personal Care. Nessa disputa, as empresas mais preocupadas com o futuro do nosso planeta largam na frente”, diz o Gerente Global de Home & Personal Care da Oxiteno, Mauricio Lopes.

Fábrica norte-americana

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, iniciou suas operações nos EUA com a compra de uma unidade industrial no Texas, um dos mais importantes centros mundiais de produção química. Nos EUA, a Oxiteno produz tensoativos e especialidades, com soluções para os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Industrial, Agroquímicos, Tintas e Vernizes, Automotivo e Alimentos, o escritório comercial atende clientes dos Estados Unidos e Canadá.