Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Brasil: Guia de Perfumes 2016

No dia 1° de outubro de 2015, foi realizado o lançamento do Guia de Perfumes 2016, com um evento no Espaço Perfumes Arte + História, em São Paulo.

Com 607 produtos catalogados, o Guia reúne informações essenciais para que o consumidor conheça o universo da perfumaria e identifique a fragrância que combina melhor com a sua personalidade. Além disso, apresenta informações detalhadas sobre os principais perfumes disponíveis no mercado brasileiro, tanto nacionais como importados. Para cada perfume, a publicação indica a classificação olfativa (hesperídeo, chipre, floral, frutal, ambarado, aromático, amadeirado), bem como as principais notas de saída/cabeça, coração/corpo e fundo/base, fornecendo também a data de lançamento e uma curta descrição.

Renata Ashcar, autora do Guia de Perfumes, é uma das mais renomadas especialistas em perfumes no Brasil. Entre as diversas obras que publicou, estão "Brasilessencia: A Cultura do Perfume" (2001) e "Banho – Histórias e Rituais" (2007), além das edições anteriores do Guia de Perfumes (2008, 2009, 2010 e 2011).

Para completar a publicação, o site Brasilessencia reúne informações sobre mais de duas mil fragrâncias: www.brasilessencia.com.br.

Vincent Gallon
Tradução: Maria Marques

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções