Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Brasil: Guia de Perfumes 2016

No dia 1° de outubro de 2015, foi realizado o lançamento do Guia de Perfumes 2016, com um evento no Espaço Perfumes Arte + História, em São Paulo.

Com 607 produtos catalogados, o Guia reúne informações essenciais para que o consumidor conheça o universo da perfumaria e identifique a fragrância que combina melhor com a sua personalidade. Além disso, apresenta informações detalhadas sobre os principais perfumes disponíveis no mercado brasileiro, tanto nacionais como importados. Para cada perfume, a publicação indica a classificação olfativa (hesperídeo, chipre, floral, frutal, ambarado, aromático, amadeirado), bem como as principais notas de saída/cabeça, coração/corpo e fundo/base, fornecendo também a data de lançamento e uma curta descrição.

Renata Ashcar, autora do Guia de Perfumes, é uma das mais renomadas especialistas em perfumes no Brasil. Entre as diversas obras que publicou, estão "Brasilessencia: A Cultura do Perfume" (2001) e "Banho – Histórias e Rituais" (2007), além das edições anteriores do Guia de Perfumes (2008, 2009, 2010 e 2011).

Para completar a publicação, o site Brasilessencia reúne informações sobre mais de duas mil fragrâncias: www.brasilessencia.com.br.

Vincent Gallon
Tradução: Maria Marques

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções