O projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participará da 21ª edição da Beautyworld Middle East, que será realizada de 15 a 17 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O Pavilhão Brasileiro contará com 25 representantes do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Estarão presentes à ação as seguintes empresas: Agilise Cosméticos; Anna Haven; Beox; Bionat; Bio Natur Api; Brazilian Oils; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; E-Cosmetics Salón; G Nano; Goz Cosméticos; Honma Tokyo; Ideal Cosméticos; Kaedo Cosméticos; Kostume Beauty Form Brazil; Macaúba Brasil; Nazca Cosméticos; NG de France; nuNAAT; Prolab Cosmetics; Realgem’s; Skafe; Sther Cosméticos; Sweet Hair e Tech Line.

Por sermos um país com dimensões continentais, aqui são desenvolvidos produtos para os mais variados perfis de consumidores, o que estimula a criatividade do setor de HPPC, que apresenta produtos ao mercado mundial capazes de atender às mais diversas demandas”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

Em 2015, as empresas integrantes do Beautycare Brazil superaram a marca de US$ 5,3 milhões em exportações para a região. Esse resultado revela um aumento de 19,1% em relação a 2014, quando o valor exportado pelas participantes do projeto setorial foi de mais de US$ 4,4 milhões.