Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF e Solazyme lançam no Brasil primeira betaína derivada de microalgas

BASF, a empresa química líder no mundo, e Solazyme, empresa líder em inovações em microalgas para produção de óleos e ingredientes renováveis, lançam hoje no Brasil o primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo: a betaína de alto desempenho para uso em aplicações de cuidados pessoais e do lar. Empresas já lançaram nos Estados Unidos e agora expandem a parceria para trazer o produto ao Brasil

A nova betaína de microalgas está sendo comercializada pela BASF sob nome Dehyton AO 45. Produzida a partir do óleo renovável de microalga, é uma alternativa às betaínas convencionais para produtos que requerem uma espuma rica e suave, como xampus, sabonetes líquidos, detergentes e outras aplicações.

As betaínas são surfactantes anfotéricos com inúmeras funções e benefícios e, por esse motivo, vêm sendo cada vez mais utilizadas em aplicações cosméticas e em produtos de higiene e cuidados com o lar: são conhecidas por terem boa detergência, propriedades de espumação e estabilização de espuma, compatibilidade com água dura, suavidade para pele e cabelo, habilidade de reduzir a irritação de sistemas aniônicos, aumento de viscosidade, efeito de condicionamento, estabilidade em uma ampla faixa de pH e excelente biodegradabilidade.

O Dehyton AO 45 é produzido com óleos de microalgas da linha AlgaPūr, obtidos através de tecnologia da Solazyme, utilizando um processo de fermentação altamente controlado que converte cana de açúcar em óleos da mais alta pureza e desempenho. O processo de produção dos óleos de microalgas AlgaPūr apresenta baixa emissão de carbono e menor impacto de uso de água e terra.

Como líder mundial da indústria química, é fundamental para a BASF estar à frente de inovações que promovam benefícios concretos. Foi exatamente isso que enxergamos nos óleos de microalga AlgaPūr. A ampliação da parceria com a Solazyme é mais um passo para colocar no mercado novas soluções de fontes renováveis, que estejam alinhadas com nossos valores e nos ajude a alcançar nossas metas estratégicas”, afirma Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF América do Sul.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções