A AptarGroup está prestes a incorporar a Mega Airless, uma das principais fornecedoras de dispensers airless para a indústria de cosméticos e produtos farmacêuticos. Com a operação, que movimentou 200 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões), a Aptar poderá completar sua carteira de produtos a fim de atender novos mercados.

A Mega Airless dispõe de duas fábricas, uma na Alemanha e a outra nos Estados Unidos. A empresa acumula mais de 30 anos de experiência e se tornou uma referência em tecnologia airless. Em 2015, o faturamento estimado da empresa foi de aproximadamente 61 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões), com EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) superior a 30% nos últimos três anos.

A Aptar fornece uma ampla gama de sistemas dispensadores para os mercados de cosméticos, produtos de limpeza, medicamentos, alimentos e bebidas. Com sede em Crystal Lake, em Illinois, a empresa dispõe de fábricas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, empregando ao todo mais 13 mil funcionários.

A operação aguarda aprovação das autoridades competentes e deverá ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2016.