Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca consolida sua posição no Brasil com parcerias internacionais

O principal fornecedor de ingredientes naturais para a indústria de cosméticos em Brasil representará várias empresas internacionais na primeira edição do in-cosmetics Brasil, que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo.

Ulisses Sabará, presidente da Beraca

Ulisses Sabará, presidente da Beraca

As alemãs Henry Lamotte e Dr. Straetmans, a francesa Greentech e a italiana Indena foram cuidadosamente selecionadas para serem representadas com exclusividade pela Beraca no Brasil.

O crescimento de 31% registrado pela Beraca em 2013 se deve, em grande parte, ao aumento no volume de negócios com as representadas internacionais. “Para 2014, estamos prevendo um crescimento ainda maior, com a aprovação de novos ativos e o aumento nas vendas dos ingredientes distribuídos pela Beraca no Brasil”, afirma Juliana Frutoso, gerente de contas da divisão de Health & Personal Care da Beraca. “O óleo de argan fabricado pela Henry Lamotte, por exemplo, registrou um aumento de 80% nas vendas do primeiro trimestre se comparado ao mesmo período em 2013”.

As linhas Dermosoft e Dermofeel, da Dr. Straetmans, também estão entre as principais responsáveis pelo crescimento da Beraca no último ano.

Soluções naturais e sustentáveis

Sustentabilidade é a palavra chave dessas parcerias. “O consumidor está cada vez mais preocupado com o impacto de suas ações e opções de compra. A Beraca atua de forma sinérgica entre as pontas da cadeia produtiva, unindo estrategicamente fornecedores locais e empresas globais interessadas em oferecer produtos fabricados através de insumos naturais, com eficácia comprovada e certificação orgânica”, afirma Ulisses Sabará, presidente da Beraca.

Óleos essenciais no centro de pesquisa da Beraca

Óleos essenciais no centro de pesquisa da Beraca

As lideranças brasileiras e mundiais estão se conscientizando de que o caminho para o envolvimento na preservação e no desenvolvimento socioambiental é irreversível, necessário e inteligente, mas custoso,” Ulisses Sabará especifica.

V.G.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções