Ulisses Sabará, presidente da Beraca

Ulisses Sabará, presidente da Beraca

As alemãs Henry Lamotte e Dr. Straetmans, a francesa Greentech e a italiana Indena foram cuidadosamente selecionadas para serem representadas com exclusividade pela Beraca no Brasil.

O crescimento de 31% registrado pela Beraca em 2013 se deve, em grande parte, ao aumento no volume de negócios com as representadas internacionais. “Para 2014, estamos prevendo um crescimento ainda maior, com a aprovação de novos ativos e o aumento nas vendas dos ingredientes distribuídos pela Beraca no Brasil”, afirma Juliana Frutoso, gerente de contas da divisão de Health & Personal Care da Beraca. “O óleo de argan fabricado pela Henry Lamotte, por exemplo, registrou um aumento de 80% nas vendas do primeiro trimestre se comparado ao mesmo período em 2013”.

As linhas Dermosoft e Dermofeel, da Dr. Straetmans, também estão entre as principais responsáveis pelo crescimento da Beraca no último ano.

Soluções naturais e sustentáveis

Sustentabilidade é a palavra chave dessas parcerias. “O consumidor está cada vez mais preocupado com o impacto de suas ações e opções de compra. A Beraca atua de forma sinérgica entre as pontas da cadeia produtiva, unindo estrategicamente fornecedores locais e empresas globais interessadas em oferecer produtos fabricados através de insumos naturais, com eficácia comprovada e certificação orgânica”, afirma Ulisses Sabará, presidente da Beraca.

Óleos essenciais no centro de pesquisa da Beraca

Óleos essenciais no centro de pesquisa da Beraca

As lideranças brasileiras e mundiais estão se conscientizando de que o caminho para o envolvimento na preservação e no desenvolvimento socioambiental é irreversível, necessário e inteligente, mas custoso,” Ulisses Sabará especifica.