A base Teint Encre de Peau estará disponível a partir do dia 26 de agosto, em 16 tons diferentes, com fator FPS 18 © Yves Saint Laurent

É uma grande promessa que a Yves Saint Laurent está fazendo para as mulheres. A marca irá lançar no dia 26 de agosto a Teint Encre de Peau, que irá revolucionar o mundo das bases. Inspirada na arquitetura da tinta, ela combina leveza com uma longa duração, para uma pele unificada, sem sensação de estar carregada.

A textura

Diferentemente das bases de longa duração, cuja textura pode às vezes parecer pesada, a da Teint Encre de Peau é líquida e ultrafina. No coração da fórmula estão presentes óleos sensoriais e voláteis que, ao entrarem em contato com a pele, evaporam rapidamente e transformam o material líquido em pigmento.

A base também é rica em ativos (lipófilo e hidrófilo) que deixam a pele com aspecto mate e hidratada, para uma duração extrema, até em condições de calor ou umidade. Encontramos finalmente um extrato de tamanu, conhecido pela suas virtudes hidratantes, e cujos ácidos graxos são parecidos com os presentes na epiderme, o que contribui para reforçar a luminosidade da base e promete um conforto sem precedentes, ajudando a fórmula a se mesclar à pele.

O resultado é uma pele coberta e hidratada, que não pode ser alterada, assim como a tinta, e que dura desde a manhã até a noite.

O aplicador

Para esse novo tipo de base, a marca teve de oferecer um aplicador fora do comum, como uma "caneta tinteiro". Sua ponta fina e delicada retém o material para uma aplicação precisa: colocar a dose certa de base nas áreas desejadas, antes de espalhá-la com a ajuda da mão ou de um pincel.

O seu sistema inteligente "antigotas" ajuda a prevenir o desperdício (e as manchas na blusa logo cedo).