Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Weleda e Natura são as primeiras marcas de cosméticos a receber a certificação UEBT

Na semana passada em Paris, a Weleda e a linha Ekos da Natura receberam uma nova certificação internacional da UEBT (União para o Biocomércio Ético), que reconhece o sistema de abastecimento ético de ingredientes naturais nos produtos.

"O que há de novo com a certificação UEBT é que ela abrange todo o sistema ético de uma marca, validando que incorporou os requisitos do padrão UEBT em seus sistemas de fornecimento e inovação para os ingredientes naturais", diz o diretor executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga. “Como parte dos requisitos de certificação, as marcas também verificam se práticas éticas de fornecimento são implementadas ao longo das cadeias de fornecimento de seus ingredientes naturais.

O novo selo reconhece os três pilares que norteiam o abastecimento ético: comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com as comunidades fornecedoras.

É um reconhecimento de duas décadas de trabalho da Natura com a biodiversidade brasileira, que envolve mais de 5 mil famílias e já movimentou mais de 1 bilhão de reais em volume de negócios na Amazônia. Esse é o nosso jeito de fazer negócios, em que a floresta vale mais em pé do que derrubada e gera valor para todos,” diz João Paulo Ferreira, CEO na Natura.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

Juliana Martins
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

A crise econômica e a subcategoria de produtos de coloração. As vendas no varejo de produtos de coloração podem ter tido um bom aliado nos últimos três anos: a crise econômica. Talvez por terem suas rendas reduzidas, os brasileiros podem ter deixado de gastar dinheiro com alguns serviços, como aqueles oferecidos por salões de beleza. O (...)

+ informações

Seções