Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Volta ao mundo em cores de batom

Heathrow não é apenas um dos maiores aeroportos do mundo, é também um templo da beleza que congrega mais de 120 marcas, 12.500 produtos de beleza e 1.451 batons, caracterizando um dos maiores sortimentos de toda a Europa. O lugar ideal para conhecer as preferências de quem compra maquiagem, em função do destino. Confira.

O aeroporto de Heathrow associou-se à World Duty Free, uma das maiores referências do varejo no Reino Unido e na Europa, a fim de estabelecer o primeiro "International Lipstick Colors of the Year", amplo panorama das tendências em matéria de beleza adotadas por mulheres que viajam para 50 grandes cidades do mundo, incluindo Moscou, São Paulo, Londres, Paris e Nova York. Os resultados muitas vezes surpreenderam, principalmente por sua variedade.

Em Londres, por exemplo, a cor da moda é o "caramelo nude", refletindo a tendência à beleza natural, atualmente em alta na capital inglesa. Para completar o visual, sobrancelha bem marcada e um pouco de pó na tonalidade bronze, para dar mais luminosidade ao conjunto. Os cabelos devem ser ligeiramente despenteados para não dar a impressão de estar arrumada demais.

Em Nova York, inversamente, a preferência é pelo vermelho intenso. Elegante, impertinente e emblemático, esse visual é geralmente contrabalançado por uma maquiagem leve nos olhos e uma escova bem feita nos cabelos.

O glamour de Dubai combina com um padrão estético extremamente feminino, o que explica o sucesso da tonalidade "Rose Pink" nos Emirados Árabes Unidos. Usada nos recentes desfiles de Tom Ford e Yves Saint Laurent, essa cor pode ser associada a um olhar ligeiramente carvão e cabelos com muito volume.

Foto: © Graça Victoria/shutterstock.com

Foto: © Graça Victoria/shutterstock.com

A pele asiática, por outro lado, pede tonalidades bem diferentes – por isso, talvez, a nuance mais procurada por quem vai viajar para Xangai seja o "coral transparente". A cor vem sendo usada com delineador gatinho e um traço de cor viva sob os cílios inferiores.

Por fim, em Paris, o nude londrino ganhou um ar très chic que se traduz na tonalidade "Dusky Rose". As mulheres francesas, que detestam se maquiar demais, têm usado esse batom com um pouco de blush e pele resplandecente.

O relatório, que apresenta as cores prediletas das passageiras com destino a 50 cidades, está disponível (em inglês) no seguinte endereço: aqui.


PremiumBeautyNews.com com AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções