O início das operações da nova fábrica da Unilever, localizada em Aguaí (SP), está previsto para 2015. Cerca de 600 postos de trabalho diretos e indiretos deverão ser criados até 2020 para atender a demanda.

Presente no Brasil desde 1929, a Unilever é a maior empresa de bens de consumo do país. A operação brasileira é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para os EUA. “O crescimento anual do Brasil é quase três vezes superior à expansão da companhia globalmente”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. Em 2013, a empresa retomou também o posto de maior anunciante do país.

Fernando Fernandez, president, Unilever Brazil

Fernando Fernandez, president, Unilever Brazil

O investimento em marketing contemplará a renovação de 70% do portfólio da companhia e possibilitará sua entrada no segmento de prestígio com novos itens para as marcas Dove, Dove Men+Care e Axe. A empresa reafirmou ainda sua meta global de dobrar de tamanho até 2020 e reduzir pela metade a pegada ambiental de seus produtos.

Em março deste ano, a Unilever inaugurou seu segundo maior centro de distribuição no Brasil, localizado em Pouso Alegre (MG). Com 90 mil m2 de área construída, investimentos de R$ 200 milhões e capacidade para movimentar 3.600 toneladas por dia, o empreendimento atende as categorias de alimentos, cuidados pessoais e cuidados com a casa. No primeiro CD com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) do Brasil, destacam-se o melhor aproveitamento de luz natural, a reutilização de água e a redução do consumo de energia elétrica.