Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Tendência mundial de cosméticos halal é impulsionada pelos componentes naturais

Uma das principais tendências do mercado cosmético mundial é o consumo de produtos com fórmulas mais naturais. Esses benefícios são encontrados também nos cosméticos halal, desenvolvidos em acordo com os preceitos muçulmanos, ou seja, não contêm álcool ou matérias-primas derivadas de alguns animais, como insetos e porcos. O segmento movimentou U$ 20 bilhões em 2014 e esse valor deve dobrar até 2019, chegando a 6% do faturamento global de cosméticos, segundo a TechNavio, empresa especializada em análises setoriais.

Produtos halal devem representar 6% do faturamento global de cosméticos até (...)

Produtos halal devem representar 6% do faturamento global de cosméticos até 2019

Os fabricantes desse tipo de cosmético recebem uma certificação que atesta a ausência dos ingredientes proibidos e a obtenção ética de insumos cárneos de caprinos, aves, bovinos e ovinos. O processo halal atende toda a comunidade islâmica, cerca de 1.6 bilhões de pessoas, sendo considerada a segunda religião com mais adeptos no mundo. O contingente representa 23% da humanidade e, em 23 países, supera 90% da população.

Preparado para a crescente demanda dos cosméticos halal, o Brasil é uma das apostas de desenvolvimento do setor. Veja neste vídeo, produzido pela FCE Cosmetique, o que são estes cosméticos, sua representatividade mundial e chegada no território brasileiro.

O tema também será discutido no Congresso que ocorre dentro do evento, no dia 23 de maio.

FCE Cosmetique
Data: 23 a 25 de maio de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo - Brasil


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções