Dispositivo capturador de cor Cube da Palette

Dispositivo capturador de cor Cube da Palette

O Cube, criado por um coletivo de designers e engenheiros, é um cubo portátil que equivale a uma pipeta digital capaz de capturar a cor de praticamente qualquer superfície – inclusive da pele. A leitura digital pode ser traduzida para vários sistemas de cores, como Pantone, RGB e CMYK. O Cube reproduz o tom capturado para o Photoshop através de um programa chamado Cube Link e a conexão com o computador é feita via Bluetooth.

A tecnologia promete precisão na coleta da cor ao usar uma sequência de luz controlada por meio de um diafragma que identifica e captura o tom desejado. O dispositivo também considera a intensidade da luz e a temperatura do ambiente.

Já o Color IQ é um serviço exclusivo da Sephora. Funciona com um aparelho que escaneia a superfície da pele e, na sequência, gera um número – o Color IQ –, que corresponde a um dos 110 tons presentes na biblioteca da marca. Os números podem ser obtidos em uma das lojas da Sephora e depois acessados pelas consumidoras, que assim encontram as melhores combinações de batons, bases e corretivos. Caso a cliente ainda não tenha o Color IQ, basta acessar o site da Sephora e indicar uma base já utilizada. A partir dessa informação, o sistema identifica o número correspondente ao seu tom de pele, além de outros produtos recomendados para ela.

Aparelho do color IQ da Sephora usado para capturar tom da pele das...

Aparelho do color IQ da Sephora usado para capturar tom da pele das clientes

A rede de cosméticos enfatiza que, diferentemente das câmeras tradicionais, que fotografam usando iluminação ambiente, o aparelho do Color IQ captura uma imagem da pele na escuridão completa, permitindo que o scanner foque na fisiologia do rosto e elimine variáveis que podem distorcer a seleção de tons. A tecnologia ainda não está disponível no Brasil.