André Pereira, SEPPIC

André Pereira, SEPPIC

Presente desde 2008 no Brasil, a filial do Grupo Air Liquide hoje trabalha diretamente com a maioria das marcas de cosméticos locais.

Depois de Paris, Xangai e Nova York, este laboratório de aplicação – o quarto da empresa francesa – objetiva desenvolver fórmulas adaptadas às especificidades do país. "Teremos a possibilidade de convidar nossos clientes a conhecerem melhor nossos produtos e assessorá-los na adaptação às preferências do mercado", explica André Pereira, Latin America Sales & Marketing Manager da SEPPIC. "As referências aqui são muito diferentes. No segmento de produtos capilares, por exemplo, o alisamento é mais valorizado que o volume, contrariamente à Europa; o perfume deve ter ao mesmo tempo frescor e presença; em matéria de textura, as brasileiras preferem a sensação de suavidade".

Com base numa ampla expertise em matéria de ativos, espessantes e emulsificantes adaptados aos cuidados da pele, a SEPPIC desenvolveu recentemente uma série de produtos para cabelos, identificando quatro tendências principais do segmento e reunindo-as no conceito [GC]2. O lançamento, realizado em abril na feira in-cosmetics de Hamburgo, Alemanha, deverá repercutir com especial intensidade no Brasil, país que acaba de conquistar o título de segundo maior mercado de produtos para cabelos.