Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

SEPPIC vai implantar Laboratório de Aplicação em São Paulo

Protagonista internacional do mercado de ativos cosméticos, a SEPPIC anunciou a inauguração, até o final do ano, de um laboratório de aplicação destinado a dar suporte aos clientes brasileiros na utilização de seus produtos.

André Pereira, SEPPIC

André Pereira, SEPPIC

Presente desde 2008 no Brasil, a filial do Grupo Air Liquide hoje trabalha diretamente com a maioria das marcas de cosméticos locais.

Depois de Paris, Xangai e Nova York, este laboratório de aplicação – o quarto da empresa francesa – objetiva desenvolver fórmulas adaptadas às especificidades do país. "Teremos a possibilidade de convidar nossos clientes a conhecerem melhor nossos produtos e assessorá-los na adaptação às preferências do mercado", explica André Pereira, Latin America Sales & Marketing Manager da SEPPIC. "As referências aqui são muito diferentes. No segmento de produtos capilares, por exemplo, o alisamento é mais valorizado que o volume, contrariamente à Europa; o perfume deve ter ao mesmo tempo frescor e presença; em matéria de textura, as brasileiras preferem a sensação de suavidade".

Com base numa ampla expertise em matéria de ativos, espessantes e emulsificantes adaptados aos cuidados da pele, a SEPPIC desenvolveu recentemente uma série de produtos para cabelos, identificando quatro tendências principais do segmento e reunindo-as no conceito [GC]2. O lançamento, realizado em abril na feira in-cosmetics de Hamburgo, Alemanha, deverá repercutir com especial intensidade no Brasil, país que acaba de conquistar o título de segundo maior mercado de produtos para cabelos.

KM

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções