Felipe Wasserman, CEO da PetiteBox

Felipe Wasserman, CEO da PetiteBox

O contato contínuo com as assinantes do serviço – que recebem mensalmente uma caixa diferente com produtos para elas e seus bebês, incluindo itens de higiene pessoal, vestuário e decoração, de marcas conhecidas no mercado – levou a PetiteBox a perceber a demanda que existe por cosméticos segmentados de acordo com as necessidades particulares de grávidas e mulheres em fase de amamentação. “As mães e futuras mães reclamavam que estavam em seu momento mais especial e que não existiam produtos que fossem perfeitos para o uso durante e após a gravidez”, afirma Felipe Wasserman, CEO da PetiteBox.

Uma pesquisa de mercado foi realizada com cerca de 1300 consumidoras de todo o Brasil no primeiro semestre do ano. A proposta inicial era desenvolver apenas dois produtos – xampu e condicionador. Por isso, o contato com a Sweet Hair, que tem em seu portfólio cerca de 80 artigos capilares e está presente em todo o Brasil e em países como Austrália, África do Sul, Espanha, Itália, Líbano e Estados Unidos.

Eu já conhecia a empresa de projetos anteriores e sempre a admirei como um verdadeiro centro de inovação capilar e aberta a novas ideias”, diz Wasserman. Mas o resultado do levantamento acabou levando ao desenvolvimento de outros três itens: máscara capilar, óleo corporal e creme hidratante. As respondentes contribuíram também para a arte final das embalagens, opinaram sobre o design, cor, fragrância e consistência dos produtos, além dos componentes ativos das fórmulas.

A linha capilar PetiteBox foi focada em três pedidos do mercado alvo: fragrância suave (para evitar os enjoos e náuseas comuns durante a gravidez), propriedades antiqueda (já que pode haver perda de fios no final gestação e durante a amamentação), e a preocupação na escolha dos ativos, que são 100% vegetais, sem adição de parabeno ou sal. O xampu foi desenvolvido com uma fórmula exclusiva, que proporciona nutrição, força e resistência. O condicionador tem substâncias emolientes, com ação hidratante e protetora. Já a máscara de tratamento promove uma reestruturação imediata dos fios, devolvendo proteínas e aminoácidos.

Na linha corporal, “resolvemos dois desejos: um hidratante que seca rápido e não mancha as roupas e o primeiro óleo em aerosol, que vai melhorar muito a rotina da mãe”, explica o CEO da empresa. O produto é elaborado com um blend de óleos vegetais suaves e forma um filme emoliente, que mantém a pele hidratada. O creme corporal é rico em colágeno e elastina, promovendo uma hidratação intensa e o auxilio na manutenção da elasticidade corporal.

Os produtos estão à venda no site a PetiteBox e a empresa anuncia ter fechado parceria com salões de beleza, drogarias e lojas especializadas. "Começamos a vender a linha agora e estamos muito focados na distribuição e logística”, afirma Wasserman. Segundo ele, a ideia é renovar a linha anualmente, com produtos desenvolvidos para gestantes, lactantes e, no futuro, também para bebês. Com o lançamento da linha PetiteBox, o CEO espera terminar o ano com dois mil assinantes em seu banco de dados e faturar R$ 2 milhões.