Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O Senador Suplicy alerta sobre as falhas da proibição do uso de animais em testes para cosméticos

Testes em animais para produtos finais acabados quase não ocorrem mais no Brasil. Sendo assim, esta parte do projeto é praticamente inócua. A maioria dos testes em animais são para os ingredientes utilizados nos cosméticos e esse ponto o projeto de lei não veda. Ou seja, o ponto central do problema continua em aberto permitindo que as empresas continuem a usar animais em testes,” diz o Senador Eduardo Suplicy em um vídeo da associação Humane Society International.

Senador Eduardo Suplicy

Senador Eduardo Suplicy

O PLC 70/2014 - PL 6602/13, na Casa de Origem - foi aprovado na Câmara dos Deputados em junho deste ano. Todavia, de acordo com a Humane Society International, “as tratativas para sua votação comprometem, severamente, seu texto que proíbe testes sobre os produtos acabados mas não proíbe testes sobre os ingredientes.

O referido projeto será discutido na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, do Senado Federal. As entidades de proteção dos animais acreditam que o Senado deve destinar tempo suficiente para a instrução do PLC 70/2014, de modo que a matéria seja debatida em profundidade e, então, alterada a fim de “realmente proteger os animais de serem usados em testes de cosméticos.

O vídeo também apresenta Anna Andrade, da empresa de cosméticos LUSH; Dr. Vania Nunes, diretora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA); a especialista em políticas da União Europeia, Emily Mclvor, do grupo de proteção animal Humane Society International; e Helder Constantino, da campanha Liberte-se da Crueldade.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções