Uma pesquisa realizada pela empresa Euromonitor Internacional aponta o crescimento de 7,1% do mercado de beleza masculino no Brasil, em 2015. A previsão é que o mesmo percentual de aumento se mantenha até 2019, colocando o Brasil no topo do mercado. Um fator decisivo no crescimento dessa demanda foi o nascimento da cultura hipster e do estilo “lumbersexual”, ou o famoso “lenhador”.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) divulgou uma pesquisa revelando que a venda de cosméticos, inclusive de barbear, destinados ao público masculino cresceu 2,4% no Brasil e atualmente, os produtos masculinos representam mais de 10% do consumo total de HPPC no Brasil, totalizando US$ 43 bilhões.

Um exemplo desta nova safra é a Barber Shop Mr Franco que foi inaugurada no dia 4 de maio de 2017 em Moema e fica localizada dentro de um complexo de beleza chamado "Espaço Le Cinq" que além da barbearia também conta com salão de beleza, clínica de estética, cirúrgia plástica, nutrologia esportiva e ponto de encontro para reuniões de negócios.

Com o crescimento do mercado de beleza masculino identificamos a oportunidade de criar um espaço que atenda às necessidades do homem moderno, em termos de sofisticação e exclusividade. A Barber Shop Mr Franco conta com um ambiente discreto, com decoração inusitada e ao mesmo tempo elegante, dentro de um espaço de multiserviços relacionados à saúde, beleza e bem-estar”, afirma Diogo Martins sócio da Barbearia Mr Franco que será inaugurada em Moema - São Paulo.