No âmbito de suas operações na América Latina, a marca de cosméticos Mary Kay, sediada em Dallas, nos Estados Unidos, acaba de criar uma subsidiária no Peru. "Com 53 anos de experiência no setor de cosméticos e presente em cerca de 40 países, a Mary Kay decidiu reforçar ainda mais sua sólida presença na América Latina, ao mesmo tempo em que oferece novas oportunidades de negócios a empresários peruanos", explicou a empresa americana de vendas diretas em um comunicado.

A sede da Mary Kay no Peru será em Lima, mas a empresa atuará em todo o país. A inauguração da subsidiária peruana está prevista para setembro deste ano e dá seguimento à chegada recente da marca em um país vizinho, a Colômbia. Em 2015, a Mary Kay Colômbia estreou no mercado latino-americano com 150 produtos de beleza especialmente selecionados, abrangendo os segmentos de cuidados da pele, maquiagem, perfumes e cuidados do corpo.

"O conceito de venda direta vem atraindo um número crescente de consumidores e ganhou terreno no Peru nos últimos 40 anos", declarou a companhia.