A maison da rua Cambon nos faz viajar à costa mediterrânea com sua nova linha de maquiagem. A inspiração? A Riviera dos anos dourados, um dos destinos favorito s de Gabrielle Chanel. Na coleção: cores intensas, um olhar reforçado e uma pele bronzeada. Tudo com cara de férias.

Se a nova coleção de maquiagem da maison francesa destacava os lábios com cores vibrantes, a linha prefere valorizar o olhar, bem como a base que aparece com um leve toque dourado.

Base ligeiramente dourada, olhar trabalhado e boca luminosa: coleção...

Base ligeiramente dourada, olhar trabalhado e boca luminosa: coleção Méditerranée da Chanel. © Chanel

Para esta nova temporada, o estúdio de criação da Chanel apresenta este ano um acessório chave, com espírito nômade, o Stylo Eyeshadow. Deixando uma sensação de frescor na pele, este conjunto de sombras pode ser transportado com facilidade graças ao seu formato de caneta, para uma aplicação precisa. Cinco cores mediterrânea farão parte desta coleção, do azul-turquesa ao verde oliva passando por um rosa com toque dourado.

Uma cor natural realçada com um toque dourado

Para trazer a sorte para todas os clientes da marca, a maison francesa propôs a criação exclusiva de Lumière d’été. Um pó iluminador que reveste a pele com reflexos dourados com um acabamento acentinado, e, evidentemente o produto vem em formato de camélia, flor adorada pela marca.

A coleção Méditerranée conta ainda com as novas cores do batom Rouge Coco Shine (rosa com toques dourados, marrom puxado para o cobre, ouro rosa e coral), do gloss Lèvres scintillantes (rosa com toques azuis e vermelho), e o Le Vernis (marrom com reflexos rosas, azul, vermelho e violeta).

Esta nova linha de maquiagem chegará ao mercado a partir do dia 5 de maio, com um lançamento que vai acontecer na loja Chanel Beauté da rua Saint-Honoré (Paris).