Para a sua quarta edição, o MakeUp in SaoPaulo terá lugar mais uma vez num ambiente de inovação. Mais de vinte produtos estavam em competição e os mais "inovadores" serão pendurados e expostos na entrada do salão na famosa "Árvore da Inovação", uma verdadeira mascote dos salões MakeUp in...™ através do mundo.

Entre os vinte produtos em competição este ano, tem três na categoria "Formulação", sete na categoria "Embalagem", nove na categoria "Full service" e um na categoria "Acessório".

Um júri de especialistas reuniu-se para distinguir os mais promissores destas quatro categorias, de acordo com três critérios principais: Aspectos relativos à textura e cor, as características inovadoras e o valor cosmético acrescentado. Este ano, todos os membros do júri notaram uma forte tendência para o desenvolvimento de produtos que incorporam cada vez mais a dimensão Pack + Fórmula para um funcionamento mais suave e um conforto de aplicação. Eles também notaram uma maior especialização das ferramentas de aplicação e fórmulas.

O Lounge "relaxamento" lounge do Grupo Granado

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Granado receberá os visitantes do MakeUp in SaoPaulo numa área totalmente dedicada ao relaxamento.

Os visitantes serão convidados a desfrutar do ambiente tranquilo da área para relaxar com uma massagem das mãos ou uma sessão de reflexologia podal e para descobrir a linha Méditerranée da PHEBO que estimula os sentidos e leva os consumidores para uma viagem imaginária genuína às margens do Mediterrâneo.

Cinco fragrâncias marcantes e ousadas compõem esta linha: Limão Siciliano, Tuberosa Egípcio, Figueira Turca, Cedro Marroquino, Alfazema Provençal. Elas estão disponíveis em uma gama exclusiva de dez produtos para a casa, corpo e banho.

As embalagens são o resultado de uma colaboração com Anne Marie Hellies, uma designer francesa Ela inspirou-se nos tradicionais Azulejos pintados à mão, um meio importante para a expressão artística da região. As cores brilhantes e atraentes específicas dos Azulejos e dos produtos Phebo (azul, roxo, verde, vermelho, laranja) destacam a intensidade oferecida por cada nova fragrância.

Para alcançar um visual sofisticado e moderno, os produtos são apresentados em caixas com uma decoração prata impressa a quente.

Os produtos em destaque na área PHEBO serão o Creme para as Mãos e a Manteiga Corporal Limão Siciliano.

Originalmente planta ornamental dos jardins orientais, o limão siciliano virou um símbolo da cultura mediterrânea, da Europa ao Egipto, e seu cultivo foi passado de uma geração a outra. Ingrediente em destaque na Haute Parfumerie, estas notas de limão transmitem o frescor cintilante e revitalizante de inesquecíveis tardes mediterrânicas.

Dois dias intensivos de conferências

Cerca de quarenta palestrantes durante dois dias subirão no pódio da Sala de Conferências do Centro Rebouças, em São Paulo. O programa inclui assuntos atuais "quentes" que vão desde o desenvolvimento da maquiagem na América do Sul até as principais tendências internacionais:

-  "Tendências de beleza mundias em Maquiagem" por Juliana Martins, Analista de Cuidados Pessoais e Beleza na Mintel,

-  "Quais são as novidades e o que está em alta na Ásia? As mais recentes e impactantes tendências e produtos de maquiagem da Ásia,” palestra de Florence Bernardin, Information & Inspiration,

-  "Previsão Global das Tendências para Unhas: As Próximas Cores e Texturas Essenciais" palestra de Fernanda Pigatto, Tendências e Marketing no Brasil, BeautyStreams,

-  "Fórmulas: A crescente importância dos Minerais e Ingredientes Naturais nas formulações de Maquiagens," mesa redonda moderada por Vincent Gallon, Brazil Beauty News, e Dr. Luisa Oliva, com a participação de Alessandro Mendes, Director R&D, Natura; Angelica Bekanich, Intercos; Thiago Terada, Gerente de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade,Beraca Ingredientes Naturais; Jens Schmitt, LabPhyto, Especialista em formulações de Bio Maquiagens e Maquiagens Naturais.

-  "A transformação do varejo de beleza no Brasil: Rumo ao modelo omnichannel?" com Valéria Grossman, CentDegrés Brazil, Walteno S. B. da Silva, Diretor de Marketing e Vendas Latam, Arcade Beauty, Daniel Almeida, Executive Director, Adhespack,

-  "Perspectiva política e econômica sobre higiene pessoal, perfumaria e cosméticos," por João Carlos Basilio da Silva, Presidente Executivo, ABIHPEC,

-  "O Mercado brasileiro da maquiagem," por Daniel Fernandez de Oliveira, Market Intelligence Manager, ABIHPEC

- SOLICITAÇÃO DE CONVITE AQUI

MakeUp in SaoPaulo
7 & 8 de Dezembro de 2016
Centro de Convenções Rebouças